Futebol FemininoIranduba

Não deu pro Hulk: Iranduba empata com o Cefama-MA e cai para a Série A3

A equipe amazonense precisava de uma combinação de resultados para permanecer na A2, mas acabou amargando o segundo descenso seguido

Uma das grandes sensações do futebol feminino nos últimos anos, o Iranduba está rebaixado para a Série A3 do Brasileirão feminino. Na tarde deste sábado (23), o Hulk empatou em 2 a 2 com o Cefama-MA, no Zamith, e acabou não conseguindo se salvar do descenso. O time maranhense também acabou rebaixada. Franciele e Lyena marcaram para o Cefama, Gisellen e Rafaela foram às redes pelo time da casa.

Em 2021, a equipe amazonense já havia sido rebaixada da Série A1, e vai passar a compor a terceira divisão na próxima temporada, ou seja, são dois rebaixamentos em sequência. Para se salvar, o Hulk precisava fazer sua parte e ainda dependia de uma combinação de resultados.

O jogo

Com esperança de se salvar, o Iranduba abriu o placar aos nove minutos. Após cobrança curta de escanteio, Gisellen recebeu cruzamento açucarado na segunda trave, ganhou da defensora no alto e tocou de cabeça pro fundo das redes. O Cefama buscou a igualdade aos 10 minutos da segunda etapa, cruzamento pra área, a defesa não afastou e Franciele emendou de primeira pro gol.

A virada veio aos 13 minutos, de pênalti. Lyena bateu com categoria deslocando a goleira e colocou o time maranhense na frente. Àquela altura, só a virada interessava para o Hulk. Aos 40, Rafaela tocou por cima da goleira e empatou o jogo, mas já era tarde. As equipes morreram abraçadas na competição.

Confira os gols: