Lacerda reconhece mérito do Pouso Alegre e enaltece elenco do Amazonas: “Foram heróis”
Já garantido na Série C, o Amazonas FC foi derrotado nos dois jogos das semifinais pelo time mineiro e se despediu da Série D no último domingo (11)
O Amazonas FC tentou coroar a temporada com o título da Série D do Campeonato Brasileiro, algo que seria inédito para o cenário local, mas não foi possível. No Zamith, o Aurinegro voltou a ser derrotado pelo Pouso Alegre-MG pelo mesmo 1 a 0 da ida e acabou eliminado da competição. A equipe finaliza a temporada tendo conquistado o acesso inédito à terceira divisão.
O técnico Rafael Lacerda admitiu que o Pouso Alegre foi mais eficiente dentro da proposta e que o Amazonas não conseguiu repetir as atuações convincentes que levaram o time a subir de divisão.
“Foi talvez o nosso pior jogo dentro da competição, num momento que não podia acontecer. As ações não deram certo, muito por mérito do adversário, que foi muito bem hoje, temos que enaltecer. Ficamos em terceiro na competição, de 64 times, não era o ideal, eu queria ser campeão, mas a gente enfrentou um grande adversário. Eu credito mais méritos ao adversário, que venceu. Lá eles foram eficientes e aqui jogaram mais que a gente”, disse.
Apesar da frustração de não ter conseguido chegar ao estágio final na briga pela taça, Lacerda exaltou o grupo de jogadores e assumiu a responsabilidade pelo revés em casa.
“Eu não vou falar individualmente, porque a responsabilidade da derrota é sempre minha. Os atletas e o clube estão de parabéns, eles não tem nem o direito de ficar triste. Se alguém tem que ficar chateado ou levar a culpa sou eu. Eu que monto os esquemas, eu que escolho os jogadores. Os atletas foram heróis, considerando o início do Amazonas, eles foram heróis. A diretoria deu todo o respaldo, tudo que eu pedi, contratações, eles deram”, destacou.
Fim de temporada histórica para a Onça-pintada, garantida na Série C do Brasileirão em 2023. Agora, a missão da diretoria é renegociar contratos e planejar o ano que vem. O treinador tem o futuro indefinido, mas demonstrou interesse em seguir no comando aurinegro na temporada de estreia na terceira divisão, além do Barezão no primeiro semestre.
“É muito cedo pra responder. Tivemos algumas situações durante a competição e resolvemos ficar. A gente é muito feliz aqui, mas é uma questão que a gente vai ter que conversar com a diretoria sobre o futuro. Vejo que o projeto do Amazonas tem tudo para crescer, melhorar, cada vez evoluir mais. Eu fico na torcida, principalmente pelo estado que merece. Um estado sedento, os torcedores gostam de futebol e merecem esse crescimento. Não tivemos tempo pra conversar, pensar, estávamos focados em chegar na final. Mas sem dúvidas, a primeira conversa vai ser com a diretoria do Amazonas”, concluiu.
Confira os melhores momentos de Amazonas 0 x 1 Pouso Alegre: