Rebaixado em 2019, Antony “devolve” Rio Negro à elite do Barezão e exalta: “Clube de muita história”
O volante reafirmou a identificação com o clube e escreveu uma nova história, confirmando o retorno à primeira divisão estadual em 2023
Ao golear o RB do Norte nos dois jogos da semifinal e somar um placar agregado de 10 a 1, o Rio Negro assegurou com tranquilidade o acesso à primeira divisão do futebol amazonense em 2023. Certamente, um filme passou na cabeça de Antony após o apito final no Zamith. O volante esteve no elenco do Galo rebaixado à Série B em 2019 e no último domingo (18), comemorou em campo o retorno ao Barezão três temporadas depois.
“Pra mim, é um momento importante. Em 2019, fizemos uma campanha meio regular, só que por má gestão, o Rio Negro acabou caindo, mas graças a Deus, dali abriu as portas pra mim, pude jogar uma Série D pelo Fast no mesmo. O Galo sempre me abriu as portas, me sinto muito bem nesse clube, e hoje estamos podendo voltar à elite do futebol amazonense. Creio que o objetivo também é voltar ao cenário nacional, um clube com tanta história”, destacou.
Nesse hiato longe da elite, o Rio Negro bateu na trave e sofreu com problemas administrativos, que adiaram o acesso. Antony analisou o novo momento do clube, que ainda apresenta dificuldades financeiras, mas conseguiu montar uma equipe competitiva e se organizou para honrar os compromissos com o plantel.
“Graças a Deus tem uma gestão boa agora, os caras estão fazendo tudo certo aqui fora, e tá refletindo dentro de campo, dez jogos e dez vitórias, compramos a ideia do professor, que tá desde o início conosco trabalhando e o resultado é esse aí, o Galo subiu, vai disputar a Série A de 2023 e vai alcançar os objetivos”, comemorou.
Com o Rio Negro novamente na primeira divisão, a próxima edição do Barezão reserva o reencontro com o grande rival Nacional, que juntos, protagonizam o clássico Rio-Nal, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro. Antony analisou o crescimento do cenário local e acredita que o Galo tem força para estar novamente em disputas nacionais.
“O futebol amazonense vem evoluindo a cada ano, tivemos o recente acesso do Amazonas, pra nós amazonenses é muito grandioso, porque enriquece o nosso futebol. Poderemos ter um Rio-Nal novamente, casa cheia, movimenta imprensa, comércio, tudo”, concluiu.
Confira os gols de Rio Negro 6 x 0 RB do Norte: