Com 3 títulos estaduais seguidos na conta, Gilmar quer manter escrita no Naça
O novo lateral do Leão tem sido “pé quente”. Nas últimas três temporadas, foi campeão estadual por Treze, Campinense e Sergipe
O Nacional iniciou a segunda semana de pré-temporada visando o Campeonato Amazonense, que será realizado no primeiro semestre de 2023. Maior campeão do torneio, com 43 conquistas, o Naça quer acabar com o jejum, que dura desde 2015. Para a missão, o clube se apega no histórico recente de um de seus novos contratados.
Coincidência ou não, o lateral-esquerdo Gilmar conquistou três títulos estaduais de maneira consecutiva nas últimas três temporadas, sendo duas vezes campeão paraibano e uma vez sergipano, vestindo as camisas de Treze, Campinense e Sergipe, respectivamente. O jogador de 29 anos garante que está confiante para levantar a quarta taça e dar continuidade a sequência campeã.
“Eu tive a felicidade de conquistar os três títulos consecutivos e tenha certeza que estou pronto para conquistar o quarto e o segredo disso é o trabalho, a união, a dedicação. E eu certeza que todos nós aqui somos campeões e temos que dá o nosso melhor sempre para poder conquistar. Não é fácil, não vai ser fácil, mas temos totais condições de conquistar”, afirmou.
No primeiro treino do Naça, a torcida compareceu, deu as boas-vindas aos atletas e demonstrou a expectativa para a temporada. O lateral admite que os torcedores podem considerá-lo amuleto do time, mas ele lembra que todos do elenco merecem confiança e apoio.
“É uma cobrança muito grande, a torcida pode considerar, porém, eles têm de acreditar em todos que estão aqui, afinal, eu não vou conquistar o título sozinho, eu dependo dos meus companheiros e tenha certeza que todos nós que temos títulos conquistados, temos que nos tornamos campeões. Vamos acreditar nisso, mesmo com as dificuldades que virão, vamos superar”, ressaltou.
Em sua primeira experiência na região Norte, Gilmar revela que clima amazônico o incomodou nos primeiros dias, mas que se sente adaptado, embora ainda não tenha conhecido a cidade.
“Primeira semana tive um pouco de dificuldade, principalmente com o clima. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a cidade. Como falei, estou feliz aqui e espero conquistar os objetivos do clube. Sabemos que faz tempo que não conquistavam um título, mas com trabalho, dedicação e união vamos conquistar”, finalizou.
Treino
Nesta terça-feira (13), o elenco azulino vai estar em recuperação pela manhã, mas, à tarde, a partir das 16h, o grupo fará preventivo, mobilidade, resistência e aeróbica, no campo do CT Barbosa Filho, bairro Coroado. Serão sete semanas de treinamentos até a estreia na temporada de 2023, no dia 28 de janeiro, num clássico contra o Rio Negro, às 15h, em local a definir.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Nacional FC