Esporte localMais LidasManauara

Manauara apresenta elenco para o Barezão 2023 e projeto do novo CT

O Robô da Amazônia vai disputar a primeira divisão pelo segundo ano seguido e terá 27 atletas no plantel, comandado por Cristian de Souza

O Robô da Amazônia tá on! O Manauara Esporte Clube apresentou de maneira oficial o elenco com 27 nomes e a comissão técnica para a disputa do Campeonato Amazonense de 2023. A cerimônia foi realizada em um condomínio na zona Centro-Sul de Manaus, na tarde desta sexta-feira (23).

O presidente Marcus Souza, o vice-presidente Paulo Victor, o gerente de futebol Luciano Mancha e o técnico Cristian de Souza conduziram a coletiva e detalharam o planejamento para a única competição do calendário do clube na próxima temporada, que visa a conquista do título inédito do Barezão.

O Robô da Amazônia foi fundado em 2021, conquistou o título da Série B do Amazonense logo na estreia e em 2022 ficou nas quartas de final na primeira experiência na elite do Estadual, assegurando a permanência.

Com 2023 batendo na porta, a semana foi agitada no clube. Começou com a realização dos exames laboratoriais e vacinação contra a gripe. Em seguida, o técnico Cristian de Souza conduziu o pontapé inicial dos trabalhos com bola, no campo do SESI.

Devidamente apresentado, o grupo segue em pré-temporada para a estreia no Campeonato Amazonense de 2023, no dia 29 de janeiro contra o Amazonas, às 15h, em local a definir.

Dos 27 jogadores apresentados, seis já disputaram o Barezão alguma vez na carreira. Em comparação ao elenco de 2022, apenas dois jogadores retornaram: o lateral-direito Da Silva e o zagueiro Wellyson.

Três novidades que ainda não haviam sido anunciadas oficialmente, foram apresentadas: os volantes Ítalo Moreira, ex-Real Noroeste-ES, e Sampson, ex-Guarani de Venâncio Aires-RS, além do atacante Gleydson, ex-Globo-RN. Com o trio, o clube aproveitou para exibir os três uniformes que serão utilizados na próxima temporada.

Gleydson, Sampson e Ítalo trajados com os novos uniformes do Robô para 2023

A única ausência confirmada foi do zagueiro Marcão, a oitava contratação anunciada para 2023. O ex-jogador do Paysandu recebeu proposta de um clube do exterior e nem chegou a desembarcar em Manaus para o início das atividades. A rescisão contratual entre as partes foi publicada no BID na última quarta-feira (21).

Novo CT

Além do elenco e os componentes do clube na próxima temporada, o clube apresentou o projeto do novo centro de treinamento, que está localizado na avenida Torquato Tapajós, e já está sendo construído para comportar: auditório, vestiários, dois campos oficiais, um reduzido e um de areia, piscina, sede administrativa, apartamentos com suítes, entre outras áreas.

O presidente Marcus Souza não detalhou a previsão de finalização das obras, mas há expectativa de utilizar as instalações ainda em 2023.

Confira o elenco completo do Manauara:

Goleiros: Rodrigo Carvalho, Deijair e Luiz Felipe;

Laterais: Luiz Renan, Jefferson Recife, Da Silva e Dal Pian;

Zagueiros: Wesley Rodrigues, Wellyson e Lucas Straub;

Volantes: Raimundinho, Felipe Macena, Ítalo, Sampson, Vinícius Mendes e Ícaro Alves;

Meias: Wilson, Marcelinho e Bruninho;

Atacantes: Willian Medina, Iury Tanque, Gleydson, Zé Artur, China, Chan, Ramon Tanque e Ikson.

Comissão técnica

Treinador: Cristian de Souza

Auxiliar permanente: Yuri Moreira

Analista de desempenho: Kaio Mercês

Preparador de goleiros: Tuty Miranda

Preparador físico: Gustavo Corrêa