Lacerda valoriza liderança, defesa consistente e planeja mata-mata do Barezão: “É outra atmosfera”
O Amazonas terminou a primeira fase na ponta da tabela, com a melhor defesa e o segundo melhor ataque. Agora encara o Operário
A Onça-pintada foi até Manacapuru no último sábado (4), para enfrentar o Princesa dos Solimões e saiu vitorioso com o placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo meia Rafael Tavares, que chegou a cinco gols no campeonato e assumiu a vice-artilharia da competição.
A campanha do Amazonas começou com uma derrota para o Manauara, mas Rafael Lacerda conseguiu encontrar o equilíbrio físico e técnico de seus comandados. Desde então foram sete jogos, seis vitórias e um empate.
Já são 17 gols marcados e apenas um gol sofrido, o que colocou o time com a melhor defesa da primeira fase, totalizando três gols sofridos. Líder isolado com 19 pontos e a vantagem de decidir todos os jogos até a final em casa, Lacerda comentou sobre os objetivos traçados junto a diretoria aurinegra.
“Importante a classificação em primeiro lugar. Quando a gente traçou o objetivo do Amazonense, o presidente nos pediu o primeiro lugar e que seria interessante a gente fazer 19 pontos para assegurar essa condição. Batemos exatamente a meta que o presidente nos pediu, importante que agora vamos decidir o mata-mata em casa”, afirmou.
O professor terá a semana toda livre para poder preparar a equipe para o primeiro jogo das quartas de final. A Onça-pintada volta para Manacapuru no próximo sábado (11) para reencontrar o Operário. Na primeira fase, o Amazonas venceu por 3 a 0. Lacerda tratou de ressaltar que o mata-mata tem um novo contexto.
“Agora vira a página e muda tudo novamente, mas a nossa equipe vem numa crescente, numa evolução que eu sabia que ia acontecer. A gente confia no trabalho, tanto nosso de comandar o processo quanto nos jogadores. É outro campeonato, tenho certeza que serão partidas duríssimas, talvez não aconteça placares da primeira fase, por ser uma outra atmosfera”, finalizou.
Sob supervisão de Lucas Queiroz
Confira os melhores momentos de Princesa do Solimões 0 x 1 Amazonas: