Barezão 2023Esporte localPrincesa do Solimões

Com Princesa desgastado, Eric minimiza sequência sem vitórias: “Não vai abalar o grupo”

Em maratona, o Tubarão acumula duas derrotas no Estadual e empate com eliminação na Copa do Brasil, mas o capitão trata de acalmar os ânimos

O Princesa do Solimões fechou a primeira fase do Campeonato Amazonense com derrota para o Amazonas por 1 a 0, em casa, e foi o terceiro colocado na classificação geral. A equipe chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória na temporada, após um começo de oito jogos invicto.

A maratona de jogos a cada três dias entre Estadual, Copa do Brasil e Copa Verde, incluindo deslocamentos, faz com que o Princesa tenha pouco tempo para treinar, e precise redobrar o cuidado com a questão física dos atletas. O capitão do Tubarão, Eric, minimizou a seca de vitórias e considera os resultados como parte do processo e consequência da maratona.

“Não vejo como má fase, perdemos dois jogos no campeonato. É normal, porque a gente vem numa sequência de jogos muito desgastante. Faz parte, aqui a derrota não tem crise não. Apenas duas derrotas, podíamos perder, perdemos. Agora vem o mata-mata, é outro campeonato. Temos que levantar a cabeça, nada de abaixar. Terminamos em terceiro, vida que segue, derrota não vai abalar o grupo não”, disse.

Antes de enfrentar o RPE Parintins em jogos de ida e volta pelas quartas de final do Barezão nos próximos dois finais de semana, o Princesa volta a campo na quarta-feira (8) para receber o Paysandu, pelo primeiro jogo das quartas da Copa Verde, às 20h, no Gilbertão. O defensor alvirrubro voltou a citar o desgaste físico, mas destacou que a equipe vai lutar para se manter competitiva.

“Vamos descansar, não tem o que fazer. A maratona de jogos tá pesada, começamos a sentir um pouco o desgaste. Mas faz parte, a gente conquistou o calendário e temos que jogar, não tem nada a reclamar. Quarta-feira tem o Paysandu e vamos buscar a vitória aqui dentro”, concluiu Eric.

Confira os melhores momentos de Princesa do Solimões 0 x 1 Amazonas: