Rio Negro cai nas quartas e Cavalo avalia campanha: “Pecamos nos detalhes”
O Galo da Praça da Saudade encerrou a trajetória de retorno à primeira divisão com duas derrotas para o Manauara nas quartas
Derrotado nos dois jogos das quartas de final para o Manauara por 1 a 0, o Rio Negro deu adeus à disputa do Campeonato Amazonense e à temporada de 2023. O técnico João Carlos Cavalo fez um balanço da trajetória do clube na competição, levando em consideração o poderio financeiro e estrutural dos adversários. Apesar de tudo, o clube pôs fim a um “iôiô” e permaneceu na primeira divisão para o ano que vem.
“Sabíamos era um campeonato difícil, equilibrado e o nosso começo de competição não foi bom. Tivemos boas partidas contra equipes que tinham elencos muito mais fortalecidos, com mais investimento e alguns aspectos. Nos atrapalhamos em situações que nós precisávamos vencer. Infelizmente pecamos nos detalhes, sabíamos que era uma equipe que foca muito na questão defensiva, o Manauara é bem treinado, prioriza muito essa questão de marcação e no jogo decisivo a gente sabia que não podia errar”, comentou.
João Carlos Cavalo teve continuidade no comando do Galo após conquistar o acesso e o título invicto da Série B no ano passado. Contudo, as contratações e a base de time que a comissão técnica tinha em mente para o retorno à elite acabaram não acontecendo da maneira prevista. O que se viu foi um time titular competitivo, mas um elenco curto de opções.
“Nós pecamos no planejamento. No nosso início, nós tínhamos uma ideia de uma equipe, tínhamos um elenco montado em termos de contratação, mas esses jogadores foram saindo das nossas mãos. A gente custou a contactar, fazer proposta e no começo é ruim, porque vem outro e faz proposta melhor. Em questão de estrutura, o Rio Negro hoje tá bem estruturado, pagando os salários em dia e não falta nada para os atletas. Claro que lamentamos a questão do nosso planejamento do início, nossa equipe mostrou uma esperança de que íamos avançar muito mais”, finalizou o treinador.
O Rio Negro terminou o Barezão com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas em 10 jogos, foram sete gols a favor e 12 sofridos. Na fase classificatória, o Galo foi o sexto colocado.
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz
Confira os melhores momentos de Manauara 1 x 0 Rio Negro: