Barezão 2023Esporte localNacional FC

“Trabalho no campo e mental”, Natan relata semana do Nacional para volta contra o Amazonas

Leão da Vila Municipal caminha para os últimos trabalhos antes de tentar uma reviravolta na semifinal do Barezão

Reta final de preparação no Nacional, contagem regressiva para o jogo mais importante da temporada até aqui. Diante do Amazonas neste sábado (1º), o Leão da Vila Municipal precisa reverter a desvantagem do jogo de ida para voltar a uma final de Campeonato Amazonense após seis anos.

A missão de vencer por dois ou mais gols de diferença não é nada fácil, mas o time de Welington Fajardo vem de uma classificação histórica nas quartas de final contra o atual bicampeão Manaus, quando fez o mesmo cenário que o classificaria para a decisão.

Para o volante Natan, não basta apenas ajustar as questões de campo. Tratando-se de um grau de dificuldade grande para derrubar as vantagens do adversário, a equipe precisa e tem trabalhado a parte psicológica ao longo da semana, já que a tendência é de uma partida extremamente tensa e cheia de possibilidades.

“A gente segue trabalhando como vem sendo feito. Como disse outras vezes, o trabalho não pode parar. Logicamente, tem que ter aquele algo a mais, porque é um jogo decisivo contra uma grande equipe também. Trabalhamos não só a parte do campo, mas também o mental, porque vai ser uma partida decisiva pra gente”, afirmou.

Natan chegou no meio do Barezão, assumiu a titularidade e já soma sete jogos com o manto azulino

O Amazonas venceu a ida por 1 a 0, com gol de Luan Santos, após uma jogada bem trabalhada por dentro da defesa azulina. Se o Leão quiser avançar à final, vai precisar neutralizar as qualidades do adversário. Natan conta também com a força da torcida do Leão, que certamente anseia pela volta à disputa dos títulos, em falta desde 2015.

“Primeiramente temos que entender que é um jogo grande, no detalhe, onde o nosso mental tem que estar com foco total. Esperamos fazer uma grande vitória para conseguir o objetivo e contar com o torcedor no Zamith, que é muito importante, porque com eles somos mais fortes”, concluiu.

Ingressos à venda

A comercialização de ingressos para o jogo, que acontece neste sábado (1º), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith, iniciou na última quarta-feira (29), antecipadamente de maneira online, por meio do link (https://bit.ly/3zqxzlP).

As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Os torcedores poderão efetuar a compra presencialmente apenas a partir das 13h do dia do jogo, na bilheteria do estádio.

Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Nacional FC