Confiante em bom resultado, Renan Castro volta ao Baenão: “É uma atmosfera diferente”
Lateral defendeu o Remo em 2022 e comentou o momento ruim que a equipe paraense atravessa, com duas derrotas na largada da Série C
Está em jogo a possibilidade fazer a primeira vitória como visitante na Série C do Campeonato Brasileiro. O Amazonas FC já se encontra em Belém, onde enfrenta neste domingo (14) a equipe do Remo, às 15h30 (de Manaus), pela terceira rodada da competição. Após vencer o América-RN no Zamith, a Onça quer engatar mais um resultado positivo.
Entre os vários atletas que passaram pelo futebol paraense do elenco aurinegro, está o lateral-esquerdo Renan Castro. O defensor atuou com a camisa do Remo em 2022 e comentou sobre as dificuldades que o Amazonas terá no Baenão, local da partida. No único jogo como visitante, na estreia, a Onça-pintada acabou derrotada por 1 a 0 para o Brusque, e mira desencantar longe de seus domínios.
É um jogo extremamente difícil. A gente sabe que a equipe deles vem de duas derrotas na competição. O jogo sendo no Baenão é uma atmosfera diferente, a torcida comparece e empurra. Eles vão entrar pressionados pelo resultado, sabemos o que temos que fazer, sabemos da nossa responsabilidade, a gente vem de uma vitória. Mesmo com a derrota em Brusque, fizemos um bom jogo. Então, tivemos uma semana boa, eu acho que a gente está muito bem preparado pra fazer um bom jogo, buscar um bom resultado.
Renan Castro
Para o jogo, o Amazonas chega como atual 9º colocado, com três pontos somados. Caso pontue em solo paraense, a Onça-pintada pode pegar o elevador e ganhar mais algumas posições na tabela de classificação. Renan falou sobre a breve, mas marcante passagem no Remo.
Foi uma passagem especial pra mim. É um clube que tem uma torcida que realmente apoia bastante, que incentiva. Mas agora eu estou do outro lado, defendo as cores do Amazonas e vou dar o meu melhor pra gente conseguir a vitória e dar sequência na competição
Renan Castro
Conforme ressaltado por Renan, o Remo não começou nada bem a edição de 2023 da Série C. Fora de casa, derrota para o São Bernardo por 3 a 1 na estreia. Na rodada passada, chance de recuperação no Mangueirão e novo revés, desta vez para o Botafogo-PB por 2 a 1. O lateral aurinegro é consciente de que, independente da fase adversária, o Amazonas tem se preparado para qualquer cenário e correr atrás da vitória.
É uma pressão a mais que eles têm pelo resultado. Só que a gente também tem a nossa pressão, a gente também tem a nossa responsabilidade, o nosso trabalho de dar o nosso melhor, de buscar a nossa vitória, de buscar dar o nosso melhor dentro de campo. Apesar de todas as dificuldades que nós vamos enfrentar, nós estamos conscientes disso, mas nosso time está bem preparado. A gente sabe daquilo que o professor passou pra gente. Vamos muito focados e concentrados pra conseguir um bom resultado lá em Belém.
Renan Castro
Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC