Charles marca, Manaus faz o dever de casa e vence o Altos-PI por 1 a 0, na Arena
Gol solitário de pênalti do capitão esmeraldino deu a segunda vitória em dois jogos como mandante na Série C
O Manaus recebeu o Altos-PI na tarde deste domingo (14), na Arena da Amazônia, e fez o dever de casa ao vencer por 1 a 0, em partida válida pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. De pênalti, Charles fez o gol da segunda vitória do Gavião do Norte como mandante na competição.
O jogo
O Manaus começou em cima, e chegou pela primeira vez aos dois minutos, Franklin cruzou pra área, a bola passou na frente do gol e Henan se esticou, mas não conseguiu tocar nela.
A partida seguiu equilibrada, com as equipes pouco inspiradas na criação, e o Gavião ameaçou de novo aos 19, com jogada semelhante à primeira. Só que desta fez foi conduzida por Jean Carlo, que fez jogada pela direita e cruzou, quem chegou na área mas não conseguiu finalizar foi Franklin.
Já aos 41 minutos, a investida mais perigosa do Altos foi com Victor Guilherme, que avançou pela direita e cruzou, Bruno Bispo tentou cortar e quase mandou contra o próprio gol. Fim de primeira etapa.
Segundo tempo
Pra segunda etapa, em busca de sangue novo, Higo Magalhães promoveu uma alteração tripla, com Klenisson, Gabriel Correia e Felipe Baiano nas vagas de Franklin, Gabriel Tonini e Jean Carlos. Aos 9 minutos, o Altos quase marcou. Dieguinho fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou, o artilheiro Manoel tentou de primeira, mas pegou muito embaixo da bola e chutou pra fora.
Com o Altos ligeiramente equilibrando a partida, o Gavião abriu o placar. Klenisson foi pra cima da marcação pela esquerda, passou por dois defensores e invadiu a área, o zagueiro Diney também ficou pra trás e derrubou o atacante esmeraldino, pênalti marcado. O capitão Charles deslocou Rafael Pitanga, bateu cruzado e rasteiro, colocando o Manaus na frente aos 25 minutos.
Naturalmente, o time visitante se lançou pra frente e tentou a igualdade explorando a velocidade pelos lados do campo. Apesar do forte volume de jogo, a defesa esmeraldina e o goleiro Reynaldo seguraram as pontas. Vitória magra, mas providencial na Arena.
Panorama e próxima partida
Com a segunda vitória em casa, o Manaus chegou aos seis pontos, subiu na tabela e agora é o 6ª colocado. No domingo (21), o Gavião viaja até Belém para encarar a equipe do Paysandu, no estádio da Curuzu. A partida, válida pela 4ª rodada, está marcada para as 18h (de Manaus).
Confira os melhores momentos