Esporte localPrincesa do Solimões

Pré-jogo: há 81 dias sem vencer, Princesa estreia em casa na Série D diante do São Francisco-AC

Diante de sua torcida no Gilbertão, Tubarão do Norte vai tentar pôr fim ao jejum de vitórias que vive nesta temporada

Após estreia com derrota fora de casa na competição, o Princesa do Solimões estreará diante de sua torcida na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), o Tubarão do Norte recebe o São Francisco-AC, às 16h, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM). Diante dos acreanos, equipe amazonense tentará dar fim ao jejum de vitórias, que já dura 81 dias.

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos na bilheteria do estádio a partir das 13h deste domingo, pelo preço de R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira). Ainda sem posicionamento oficial da CBF, o duelo não tem transmissão confirmada.

O Princesa do Solimões chega para o confronto diante do São Chico em busca de recuperação não só na Série D, mas na temporada. Na estreia da competição, o Tubarão foi superado pelo Águia de Marabá por 3 a 0 e chegou ao 10º jogo sem vitória.

O último triunfo da equipe amazonense foi no dia 22 de fevereiro, diante do Manaus, pela 1ª fase da Copa Verde. Ainda zerado na tabela, o Princesa é o atual lanterna do grupo A1 da quarta divisão nacional.

Princesa vai em busca de resultado positivo, que não vem há quase três meses

Para a partida, o técnico Aderbal Lana tem todo elenco à disposição, inclusive os reforços Jonas e Banguelê, que não foram relacionados na estreia e podem debutar com a camisa alvirrubra.

Caso opte por repetir a escalação do confronto em terras paraenses, o comandante do Tubarão levará a campo o seguinte time: Waldson; Tico, Ivanzinho, Rodolfo e Wesley; Koffi, Bombado e Marcelinho; Juninho, Jonas e Aleilson.

Diferente do rival amazonense, o São Francisco estreou com o pé direito na Série D. O Católico bateu o São Raimundo-RR por 1 a 0, dentro de casa. Com os três pontos somados, a equipe acreana ocupa atualmente a 4ª posição do grupo, atrás de Trem-AP, Nacional e Águia de Marabá, por conta do saldo de gols.

A vitória do São Chico na 1ª rodada da quarta divisão nacional marcou ainda a estreia de um velho conhecido do Princesa do Solimões. Trata-se do técnico Zé Marco, que foi vice-campeão estadual no comando do Tubarão em duas oportunidades, em 2015 e 2016.

Zé Marco reencontrará o Princesa em uma competição nacional pela primeira vez

Diante do ex-clube, Zé Marco ganhou mais três opções para a montagem do time. Além do zagueiro Jô, que se recuperou de uma contratura muscular, o lateral-esquerdo Bruno Gaúcho, ex-Comercial-PI, e o atacante Juninho, ex-Atlético-AC foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) e estão à disposição do treinador.

Nesta semana, o clube também adicionou ao elenco, o lateral colombiano Cristian Salazar, ex-Paracatu-MG, que assim como o meia Ciel, não foram regularizados e não poderão estrear.

Mesmo com as adições, Zé Marco deverá repetir a mesma escalação inicial do jogo de estreia: Saulo; Weverton, Brener, Naldão e Rair; Ké, Vicente e Radames; Daniego, Pedro Henrique e Wanderson Martins.

Apita a partida Dewson Fernando Freitas da Silva, do quadro do Pará e que será auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Hugo Agostinho Chaves da Paixão, ambos do Amazonas. Também do quadro local, Rafael Ramos Tourinho e Weden Cardoso Gomes serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.