Esporte localManaus FC

Pré-jogo: por manutenção dos 100% em casa na Série C, Manaus recebe o Altos-PI, na Arena

Vindo de derrota para o Operário-PR, o Gavião do Norte aposta na força atuando na Arena da Amazônia para voltar a vencer na Série C

Derrotado pelo Operário-PR na rodada passada, o Manaus FC volta aos seus domínios neste domingo (14), para receber o Altos-PI, em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 15h (de Manaus), na Arena da Amazônia. A equipe tenta manter o bom retrospecto como mandante na competição nacional.

Esse será o quarto duelo entre as equipes na história, todos pela terceira divisão. O equilíbrio marca a disputa, com uma vitória pra cada lado e um empate sem gols, no último encontro, realizado na capital amazonense, pela edição de 2022.

Manaus e Altos ficaram no 0 a 0 na Colina, em 2022

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada). Em comemoração ao Dia das Mães, o Gavião do Norte preparou uma promoção: as mulheres que forem à Arena da Amazônia terão a entrada liberada. Torcedores que forem vestindo a camisa do Manaus também terão direito à meia-entrada. 

A partir de 13h deste domingo (14), o torcedor também vai poder adquirir os ingressos na bilheteria D da Arena da Amazônia. A transmissão da partida será realizada no canal fechado Nosso Futebol.

Após estrear com vitória de virada sobre o Náutico, o Manaus não conseguiu repetir o ímpeto na segunda rodada e acabou superado pelo Operário, no Paraná. De volta para casa, o clube se vê na necessidade de fazer valer a força na Arena da Amazônia. Com três pontos na conta, o Gavião do Norte é o 12º colocado na tabela de classificação.

O técnico Higo Magalhães indicou e ganhou mais um reforço para compor o elenco na sequência da competição. Emprestado pelo Vila Nova, o meia João Lucas foi oficializado, chegou, treinou, e está à disposição para estrear.

Com rodagem na Série B com o Vila, João Lucas pode estrear neste domingo

Se João Lucas é reforço, o Gavião pode ter desfalques para o duelo contra os piauienses. O atacante Cardoso sofreu uma entorse no tornozelo contra o Operário e esteve em recuperação ao longo da semana. Caso semelhante do centroavante Michel, que sentiu lesão muscular na coxa ainda contra o Náutico. Ele retornou aos trabalhos em campo, mas as duas peças são dúvidas para a partida.

O retorno fica por conta do volante Gilson Alves, que foi reintegrado após se recuperar de lesão e pode voltar aos relacionados. O atacante Hélio Paraíba e o meia Gabriel Lima seguem em trabalho de transição.

O provável time do Gavião para o confronto tem: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Tonini e Jean Carlo; Franklin, Klenisson e Henan.


Há três temporadas figurando na Série C, o Altos ainda não venceu na edição de 2023 e vai tentar aprontar na Arena da Amazônia. O Jacaré empatou sem gols com o Figueirense na estreia e perdeu por 2 a 1 para o Confiança, fora de casa, na rodada passada.

O plantel do Altos conta com dois jogadores bem conhecidos do torcedor esmeraldino: o goleiro Rafael Pitanga, campeão estadual em 2021, e o atacante Rodrigo Fumaça, autor do primeiro gol do clube na história da Série C, que passou pelo Esmeraldino entre 2020 e 2021.

Fumaça tem dois gols em 9 jogos nesta temporada pelo Jacaré

O técnico Jerson Testoni tem três desfalques certos para a partida, por lesão: goleiro Lucas Ferreira, o zagueiro Lucas Souza e o atacante Mikael. A provável escalação tem: Rafael; Victor Guilherme, Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva; Valderrama, Bessa e Dieguinho; Elielton, Rodrigo Fumaça e Manoel.

Quem comanda a arbitragem na Arena é Jonathan Antero Silva, de Rondônia, enquanto Renato Aparecido dos Reis Oliveira, também de Rondônia, e Antônio Adriano de Oliveira, do Maranhão, atuarão como assistentes. O quarto árbitro será Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, do quadro do Amazonas, assim como o analista de campo Celso Mota Rezende.