Esporte localNacional FCPrincesa do Solimões

Ceará marca em reestreia, e Nacional vence o Princesa por 1 a 0, na Colina

Em um jogo parelho, o atacante saiu do banco de reservas e resolveu o duelo amazonense pela competição nacional para o lado azulino

Deu Nacional no clássico amazonense pela Série D do Campeonato Brasileiro! Na tarde deste sábado (20), no estádio da Colina, o Leão da Vila Municipal venceu o Princesa do Solimões por 1 a 0, pela 3ª rodada da competição. O gol da vitória azulina foi marcado pelo reestreante Ceará, ja na etapa final.

O jogo

Com a marcação encaixada dos dois lados e muitos erros de passe, a partida começou truncada. Só aos 17 minutos, na bola parada, pintou o primeiro lance perigoso, do lado do Nacional. Wendel cobrou falta lateral venenosa direto pro gol, a bola passou por todo mundo, menos pelo goleiro Waldson, que espalmou e evitou o gol.

O Leão pressionava a saída de bola do Tubarão, Wendel aproveitou vacilo de Tico e cruzou no segundo poste, Hitalo tocou de cabeça no contrapé de Waldson, que mais uma vez fez defesa providencial.

O Princesa só deu as caras no ataque na etapa final. Aos 51, Aleilson roubou a bola pelo meio, arrancou em velocidade, tabelou com Tiririca e cruzou pro volante dentro da área, mas Paulinho fez o corte. Na cobrança de escanteio de Marcelinho, Banguelê surgiu como um foguete no meio da defesa e cabeceou firme, a bola passou rente à trave de Jonathan e assustou.

Segundo tempo

A etapa final também começou pobre de oportunidades criadas. Por volta dos 10 minutos, Cavalo mexeu no time e colocou gás novo: saíram Wendel e Ícaro, entraram Ceará e Jean Carlos. A partir da entrada da dupla, o Nacional melhorou, jogo ficou mais elétrico é um pouco mais aberto. Lana respondeu, trocando Juninho por Jonas Pica-pau.

Aos 23, após bela troca de passes, que envolveu a defesa do Princesa, Hitalo tocou no corredor esquerdo para a ultrapassagem de Gilmar, o lateral chegou cruzando rasteiro e achou Gabriel Pereira dentro da área, o atacante bateu fraco, a defesa ficou fácil para Waldson. 

A partir daí, o Princesa cresceu no jogo e teve seus momentos. Aos 28, Marcelinho cobrou falta venenosa, que Jonathan saiu de soco. Três minutos depois, Luquinhas caiu pela esquerda e achou belo passe nas costas da defesa para Aleilson, que saiu cara a cara com Jonathan, o goleiro azulino cresceu pra cima do artilheiro do Tubarão e fez grande defesa.

Em um contra-ataque veloz do Naça, Kiko fez jogada individual pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Gabriel Pereira, que pisou para a chegada de Ceará, o reestreante apareceu finalizando rasteiro, a bola ainda desviou na zaga do Princesa, sem chances para Waldson. Placar aberto na Colina aos 33 minutos.

O Princesa tentou responder logo em busca  da igualdade. Aos 37, Wesley cruzou pela esquerda, Aleilson se antecipou e tocou de cabeça, Jonathan foi buscar no cantinho, salvando a meta azulina. Já aos 41, Hitalo cobrou falta forte na direção do gol, Waldson desviou pra escanteio. Aos 44, a grande chance do Princesa. Marcelinho cobrou falta frontal, a bola passou pela barreira e explodiu no travessão de Jonathan.

Aos 51, Marcelinho cobrou escanteio curto para Wesley, o lateral cruzou rasteiro, Frank chutou dentro da pequena área, Jonathan operou um milagre e segurou o resultado. 

Panorama e próxima partida

Agora com seis pontos, o Nacional vai dormir na liderança do grupo A1, já que o clássico foi único jogo do sábado. O Princesa deixou o G4 e agora é o quinto colocado.

A 5ª rodada acontece no próximo fim de semana. No sábado (27), o Nacional vai até o estádio Zerão, em Macapá, enfrentar o Trem, às 15h (de Manaus). Já no domingo (28), às 16h (de Manaus), o Princesa do Solimões volta ao Gilbertão para receber o São Raimundo-RR.

Confira os melhores momentos