Nadadora do “Manaus Olímpica” é campeã de duas provas no Brasileiro de Águas Abertas, em Fortaleza
A jovem Angelynne Victória, de 13 anos, chegou em primeiro lugar nas provas de 5 e 10 km no último final de semana
A amazonense Angelynne Victória, atleta do programa “Manaus Olímpica”, participou da quarta etapa do 28º Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas no último fim de semana, e sagrou-se campeã nas provas de 5 e 10km, na categoria Infantil I. A jovem de 13 anos viajou até Fortaleza com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).
“Com o projeto Manaus Olímpica, continuamos investindo em nossos atletas e revelando campeões. A Angelynne superou as adversidades das provas, competindo contra talentos de todo o Brasil, e trouxe duas conquistas históricas. Isso comprova que a Prefeitura de Manaus anda de mãos dadas com o esporte”, detalhou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.
Organizadas pela pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), as provas foram realizadas no Iate Clube, na praia de Iracema. No sábado (10), Angelynne foi campeã brasileira na prova de 10 km com o tempo de 2h 46min 9seg.
Já no domingo (11), ela subiu novamente no lugar mais alto do pódio com o tempo de 1h 20min 24seg na prova de 5 km. O próximo desafio de Angelynne vai ser a quinta etapa do campeonato, que será disputado nos dias 26 e 27 de julho, em Brasília. Beatriz disputará as provas de 10km e 5km.
“Muito obrigada pelo apoio da Prefeitura de Manaus, através da Fundação Manaus Esporte, representada pelo projeto Manaus Olímpica. Ter vocês conosco foi essencial para chegarmos até aqui e conseguirmos o lugar mais alto do pódio. Essa conquista é nossa. Gratidão!”, comemorou a jovem.
Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)