Esporte localPrincesa do Solimões

Serjão lamenta derrota e maratona de jogos na Série D: “Mal temos tempo pra trabalhar”

Goleiro falou ainda sobre os desfalques da equipe no revés diante da Tuna Lusa, fora de casa; Tubarão volta a campo já nesta quarta-feira (14), diante do mesmo adversário

Em partida válida pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões foi derrotado pela Tuna Luso por 1 a 0, em Belém (PA), e segue sem pontuar fora de casa na competição nacional. O Tubarão foi ao estado vizinho enfrentar a Águia com sete desfalques, entre os atacantes Dedê e Aleilson, titulares na rodada anterior. O goleiro Serjão, que entrou na partida durante o segundo tempo, por conta da lesão de Waldson, falou sobre a influência das ausências no resultado adverso.

“Nosso elenco veio desfalcado para esta viagem, e infelizmente isso acaba limitando a equipe quanto à mudanças e estratégia de jogo. O professor Lana explicou para nós jogadores o que precisávamos fazer, como deveríamos neutralizar o oponente, mas num descuido que demos, sofremos um gol e perdemos a partida. Precisamos ter mais calma para definir as jogadas e caprichar no setor ofensivo para aproveitar as oportunidades criadas”, pontuou.

Com o calendário apertado, a derrota para a Tuna Luso foi o terceiro jogo – entre eles dois fora de casa – do Princesa em um intervalo de apenas seis dias. A sequência de jogos segue nesta semana, já que o Tubarão volta a campo já nesta quarta-feira (14), diante da própria Tuna, desta vez no Gilbertão. Serjão também falou sobre essa maratona vivida pelas equipe amazonense na Série D.

“O time mal tem tempo pra trabalhar por conta dos jogos próximos um do outro, e as viagens acabam desgastando ainda mais os atletas, já que os voos são sempre de madrugada e cheios de escala. É uma covardia perdemos três, quatro noites de sono viajando e ainda jogar três partidas na semana”, completou.

Confira os melhores momentos de Tuna Luso 1 x 0 Princesa do Solimões

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.