Pré-jogo: no Gilbertão, Princesa encara o invicto Ferroviário-CE no primeiro mata-mata da Série D
Tubarão do Norte contará com o apoio de sua torcida para tentar fazer valer o mando de campo e abrir vantagem no confronto válido pela segunda fase da competição
Após conquistar a classificação na última rodada da primeira fase, o Princesa recebe o Ferroviário nesta segunda-feira (31), no estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM), pelo primeiro duelo do mata-mata da Série D. Com o apoio de sua torcida, o Tubarão tentará aproveitar o fator casa para abrir vantagem na eliminatória.
O jogo estava marcado inicialmente para acontecer no último domingo (30), às 16h, mas o Ferrão teve problemas com atraso de voo e teve acatado o pedido de adiamento da partida. Este será o primeiro confronto entre o Tubarão amazonense e o cearense. A partida terá transmissão da F.Sports, canal de transmissão oficial da competição.
Vivendo altos e baixos na temporada, o Princesa garantiu a classificação para o mata-mata na última rodada da primeira fase, ocasião em que o Tubarão empatou em 1 a 1 com o Águia de Marabá. A equipe de Manacapuru contou ainda com uma ajuda do Nacional, que venceu o Humaitá, para fechar na 4ª posição do grupo A1, com 19 pontos.
Apesar da vaga conquistada com certa dificuldade, o Princesa vive sua maior sequência invicta na atual temporada. Desde a derrota para a Tuna Luso na 7ª rodada da fase de grupos, já são sete jogos sem derrotas. De lá pra cá, foram cinco empates e duas vitórias.
Para a partida diante dos cearenses, a equipe amazonense terá ausências importantes. O meia Marcelinho se despediu do clube e sequer atuou na última rodada. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Leonardo e o lateral-esquerdo Wesley não estarão à disposição.
Com o elenco que tem em mãos, Aderbal Lana deverá levar a campo o seguinte time: Waldson; Tico, Eric, Ivanzinho e Fabrício; Koffi, Felipe Tiririca e Bombado; Luquinhas, Jonas e Max.
Líder do grupo A2 e dono da melhor campanha geral da Série D, o Ferroviário ainda está invicto na competição. Na primeira fase, foram 11 vitórias, três empates e 36 pontos somados. Na última rodada da fase de grupos, o Tubarão da Barra venceu o Fluminense-PI por 2 a 0, fora de casa.
Nesta semana, o elenco da equipe cearense passou por duas mudanças. O volante Vinícius Paulista foi vendido ao América-RN e o Ferrão contratou Maycon Lucas, ex-Veranópolis, para reposição na posição.
Com isso, a tendência é que a equipe comandada por Paulinho Kobayashi entre em campo com: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes e Marconi; Garbyel Martins, Abner e Ciel.
Apita a partida Renan Novaes, do quadro do Mato Grosso do Sul, que será auxiliado por Ruy César Lavarda Ferreira e Luiz Fernando Viegas Colete. Do quadro local, Rafael Ramos Tourinho e Celso Mota Rezende serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.