Paulinho comenta briga por posição com Hamilton: “É uma disputa sadia”
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Um dos artilheiros do Manaus na temporada com cinco gols marcados, o atacante Paulinho Simionato foi o convidado do Resenha FC na última quinta-feira (22). No papo descontraído comandado pelo repórter Lucas Araújo, o camisa 9 do Gavião falou sobre a carreira, a campanha da equipe na Série C e muito mais.
O atacante de 31 anos iniciou a competição nacional na reserva de Mateus Oliveira – que já deixou o clube -, mas entrava muito bem no decorrer das partidas e começou a ter seu nome pedido pela torcida esmeraldina. Contra o Paysandu, na 3ª rodada, ganhou uma oportunidade entre os onze e justificou a titularidade marcando o gol decisivo para a primeira vitória do clube na Série C.
Voltou a marcar na partida seguinte contra o Ferroviário e passou em branco nas quatro partidas restantes, até perder a vaga no time titular para Hamilton, que vinha pedindo passagem. Mesmo na reserva, Paulinho destacou a boa relação com o camisa 25, que balançou a rede nas últimas três partidas.
“Eu sou um cara que sempre me dei bem com os concorrentes de posição, hoje o Hamilton é o cara com quem eu brigo pela posição e é um dos caras com quem mais me dou aqui no clube. Por onde eu passei, nos outros clubes também, com vários atletas com bagagem e a gente sempre tem uma disputa sadia, até pra cada um dar seu melhor possível para o clube”, comentou.
Com apenas sete anos de existência, o estreante Manaus ocupa a sexta colocação do Grupo 1 da terceira divisão, com 14 pontos ganhos. Para o “Mini Tanque”, a campanha é considerada boa em virtude da dificuldade enfrentada contra equipes de camisas centenárias e mirou o duelo contra a Jacuipense, que acontece neste sábado (24), às 16 horas (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.
“Vendo a história do Manaus, é um clube com poucas derrotas. Só que esse é um ano onde os adversários estão com um nível muito alto, a dificuldade aumentou muito. O Manaus é um clube novo e tá procurando seu espaço no futebol brasileiro. Tem times de 100 anos de camisa ‘peleando’ há anos para subir. Eu acho que estamos fazendo uma boa campanha sim, brigando para classificar, da metade pra cima da tabela e sábado temos um confronto direto que nos coloca no G4 provavelmente, em caso de vitória”, completou.
.
Pingback: Embalado, mas sem Hamilton, Manaus visita o Paysandu mirando 3ª vitória seguida – Portal Esporte Manaus