Embalado, mas sem Hamilton, Manaus visita o Paysandu mirando 3ª vitória seguida
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Pela 13ª rodada da fase de grupos da Série C, o Manaus vai ao Estádio do Mangueirão neste sábado (31) para enfrentar o Paysandu, às 18 horas (horário de Manaus), ainda em busca da primeira vitória como visitante na competição. Em bom momento, o Gavião do Norte vem de duas vitórias consecutivas contra Botafogo-PB e Jacuipense-BA.
No encontro das equipes no primeiro turno, o Manaus fez o dever de casa e com gols de Rennan e Paulinho Simionato venceu por 2 a 1. Na oportunidade, era a primeira vitória do esmeraldino na competição. O retrospecto entre as equipes marca duas vitórias para o Paysandu – na Copa Verde de 2018 – e uma para o Manaus. Será a segunda vez que o esmeraldino jogará como visitante contra o bicolor.
Quinto colocado do Grupo A com 17 pontos, o Manaus pode ultrapassar o Ferroviário – que está a frente no número de vitórias – e dormir no G4 caso vença em Belém. Somado com um tropeço do Ferrão contra o Treze no domingo (1), a rodada pode significar a retomada da quarta vaga para a segunda fase.
Nas últimas partidas, o técnico Luizinho Lopes mexeu pouco na base titular e parece cada vez mais perto de encontrar um “onze ideal”. Contudo, para a partida contra o Papão, não contará com Hamilton, que marcou cinco vezes nos últimos quatro jogos, tornando-se peça determinante na ascensão do Manaus na competição. Ao fazer o gol da vitória contra o Jacuipense nos acréscimos, o camisa 25, já amarelado, tirou a camisa na comemoração e acabou expulso. Para a vaga do “Ice Man”, Paulinho Simionato deve retomar a titularidade.
O goleiro Jonathan cumpriu suspensão e retorna à meta do Gavião. Recuperado de lesão no joelho, o volante Rafael Carrilho viajou com a delegação. Já Derlan segue de fora tratando de uma lesão muscular na coxa. Sem demais problemas, Luizinho deve mandar a campo: Jonathan; Edvan, Luis Fernando, Patrick e Tsunami; Márcio Passos, Gabriel Davis e Daniel Costa; Fumaça, Rossini e Paulinho.