Copa da FlorestaEsporte local

Copa da Floresta: Fonte Boa e Tefé vencem seus jogos e farão a decisão do grupo 2 em Alvarães

Triunfos sobre Codajás e Alvarães garantem as equipes na final do grupo 2, que ocorre neste sábado (26)

A última rodada do grupo 2 da Copa da Floresta reservou fortes emoções na última sexta-feira (25). Na primeira partida, Fonte Boa conseguiu a classificação diante de Codajás, nos acréscimos, venceu por 5 a 4, e avançou para disputar uma vaga na semifinal da competição. Em seguida, a seleção de Tefé bateu a anfitriã, Alvarães, por 5 a 3 e também se garantiu na decisão.

Os jogos

A partida inicial do dia entre Codajás e Fonte Boa foi uma das mais emocionantes até agora da Copa da Floresta. Com menos de 10 minutos, as equipes já empatavam com um gol para cada. A primeira etapa foi agitada e terminou em 3 a 2 para Codajás. No segundo tempo, a emoção continuou. Com 10 minutos, o árbitro marcou pênalti para Fonte Boa. Lucas Rocha foi para a cobrança e parou na defesa do goleiro de Codajás.

O pênalti perdido não abalou a equipe, que chegou ao empate minutos depois. Fonte Boa chegou ao quarto gol, porém, Codajás buscou a igualdade. O empate favorecia a seleção codajaense, entretanto, no último lance da partida surgiu o gol heróico que deu a classificação para Fonte Boa. Final: 5 a 4. Ademilson e Joelson, duas vezes, e Renan, foram os autores dos gols de Fonte Boa. Do lado de Codajás, David fez dois, enquanto, Darlisson e Adriano marcaram um cada.

Em seguida, Tefé e Alvarães entraram em campo. A anfitriã já estava eliminada, porém, queria dar uma vitória para a sua torcida, que novamente lotou as arquibancadas do Caiçarão. Tefé precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar, se não, Uarini que avançava.

A Seleção Alvaraense abriu o placar e animou os torcedores. A Seleção de Tefé não deixou barato e virou a partida para 3 a 1 antes do intervalo. Alvarães ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, com Thiago Barbosa.

No segundo tempo, o time alvaraense diminuiu o marcador, porém, Tefé fez mais dois gols. No final da partida, outra penalidade máxima a favor de Alvarães, dessa vez convertida. Final: 5 a 3. Francisco, Antônio, Ivanilson, Juan Carlos e Leandro marcaram para Tefé. Paulo Vitor, Kevin e Rodrigo para Alvarães.

A final do grupo 2

Tefé e Fonte Boa decidem o vencedor do grupo 2, às 17h, no Estádio Municipal Caiçarão, neste sábado (26). Não há vantagem e em caso de empate a decisão vai para os pênaltis. O classificado se junta a Urucará na semifinal da Copa da Floresta.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)