Copa da Floresta: empates e eliminação marcam os jogos da 2ª rodada do grupo 4
Com arquibancada cheia em Humaitá, a rodada teve hat-trick, gols de goleiro e um show de bola dos povos tradicionais
Nesta quinta-feira (7), Humaitá recebeu mais uma rodada da Copa da Floresta, realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Os confrontos do Grupo 4, segunda rodada estão ocorrendo no Estádio Municipal Arlindo Braz da Silva. O primeiro confronto foi entre Canutama e Lábrea, da chave B, às 17h. O jogo terminou tudo igual com os gols de Heliton, do Lábrea, e um do Val Teles, do Canutama.
Em seguida, às 19h15, a segunda partida foi entre o Nova Olinda do Norte e o Tapauá, da chave A. Em um jogo emocionante, Benilton marcou três gols para o Tapauá; Jailson marcou dois para o Nova Olinda e Adaelson marcou um, terminando o jogo três a três entre os times. Com esse resultado, a seleção de Manicoré está eliminada da Copa da Floresta, sem mais chances de classificação para a final do grupo.
Os jogos
No primeiro confronto, Canutama e Lábrea mediram forças. Nos primeiros 45 minutos, a Seleção de Lábrea saiu vencendo, por 1 a 0, com gol de Heliton. Após o intervalo, nos minutos finais, Canutama deixou tudo igual e manteve vivo o sonho de classificação.
Na segunda partida, Tapauá e Nova Olinda do Norte se enfrentaram. Essa partida foi histórica, pois, Jailson, goleiro de Nova Olinda do Norte, se tornou o primeiro arqueiro a marcar na Copa da Floresta. E ele fez logo dois.
Além dele, do lado de Tapauá, o destaque foi o centroavante, Benilton, que marcou um hat trick e evitou a derrota do time tapauense. Adaelson, de Nova Olinda do Norte, marcou o outro gol da partida. Após o apito final do árbitro, as equipes terminaram empatadas em 3 a 3.
Terceira rodada
Nesta sexta-feira (8), as seleções voltam a jogar no Estádio Municipal Arlindo Braz da Silva.
Grupo 4, chave B – Lábrea x Manicoré, 17h.
Grupo 4, chave A – Nova Olinda do Norte x Humaitá.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)