Copa da Floresta: anfitriã, Humaitá supera Lábrea, conquista título do grupo 4 e é semifinalista
Yan fez o gol da vitória, por 1 a 0, que garantiu a seleção humaitaense como a segunda sede a se classificar para a fase decisiva
É festa em Humaitá! Dentro de casa, no Estádio Municipal Arlindo Braz da Silva, a seleção humaitaense venceu Lábrea, por 1 a 0, no último domingo (10), e se garantiu na semifinal da maior competição não profissional da Região Norte. Com o estádio lotado, a torcida local viu Yan fazer o gol da classificação na segunda etapa.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes partindo para tentar abrir o placar. O jogo era frenético. As seleções implementaram um ritmo forte e tiveram chances de sair na frente, entretanto, as redes não balançaram. Na segunda etapa, mais equilíbrio por parte dos times, esperado de uma partida decisiva valendo vaga em uma semifinal do tamanho de uma competição que é a Copa da Floresta.
Aos 27, após tentar evitar um lateral, a defesa de Lábrea deu bobeira, tentou afastar mas Yan apareceu roubando a bola, invadiu a área e bateu no canto do goleiro labrense, fazendo o gol da vitória e da classificação humaitaense. Lábrea batalhou pelo gol de empate, mas a missão ficou mais difícil quando Coreano foi expulso, aos 44 minutos. Humaitá segurou a vitória e fez a alegria da torcida.
Seleções classificadas
Agora, Humaitá se junta à Urucará, Tefé e São Paulo de Olivença na fase decisiva, que será disputada em Manaus, na Arena da Amazônia.
Na próxima quarta-feira (13), será dada a largada no grupo 5, com sede em Maués. Além da anfitriã, Barreirinhas, Boa Vista dos Ramos, Parintins, São Sebastião do Uatumã e Urucurituba estão na disputa.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)