Esporte localManauara

Abner vibra com taça e artilharia da Série B: “Nem nos meus melhores sonhos”

(Foto: João Normando/FAF)

A histórica conquista do Manauara na última quarta-feira (17) passou pelos pés de Abner Lincoln. O atacante foi decisivo na final contra o Operário, saiu do banco de reservas, empatou o jogo para o Robô na prorrogação e converteu a quarta cobrança nas penalidades, a última antes da defesa de Gabriel, que selou o título da Série B do Campeonato Amazonense 2021.

Abner chegou aos seis gols e terminou como artilheiro isolado da competição. Fechando o pódio em seguida, com cinco bolas na rede cada, ficaram o companheiro de clube Juninho e o meia Marcelinho, do Sapão da Terra Preta, que abriu o placar na final. Eufórico após os feitos coletivos e individuais, o atacante fez uma série de agradecimentos e destacou que não imaginava esse cenário.

“Fico sem palavras para descrever esse momento. Primeiro título do Manauara, eu participando ativamente, terminando como artilheiro da competição, fazendo mais um gol em decisão. Bem dizer, estávamos fora, se Deus não honra através daquele gol, as coisas não teriam acontecido. Graças a Deus fui feliz, acertei um belo chute, que sagrou o título do Manauara, pude fechar as cobranças de pênaltis. Deus é maravilhoso, nem nos meus melhores sonhos eu poderia descrever um final assim, foi além do que eu pensava”. disse.

A equipe laranja e preta fez a festa na Arena da Amazônia (Foto: João Normando/FAF)

Classificado para a primeira divisão estadual em 2022, o Manauara ainda completará um ano de fundação no próximo dia 30 e já colocou uma taça na galeria. A elite contará com Amazonas FC, Clipper, Fast Clube, Iranduba, JC FC, Manaus FC, Nacional, Operário, Penarol, Princesa do Solimões e São Raimundo, e deve começar no dia 26 de janeiro.

*com colaboração da Assessoria de Imprensa do Manauara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *