Amazonas FCBarezão 2024Esporte localRio Negro

Amazonas bate o Rio Negro por 2 a 0 no Zamith e vence a primeira no Barezão 2024

Após início com uma derrota e dois empates, o atual campeão desencantou e conquistou a primeira vitória

O atual campeão enfim desencantou no Campeonato Amazonense de 2024. No Estádio Carlos Zamith, o Amazonas venceu o Rio Negro por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição, na tarde deste sábado (3), pela 4ª e penúltima rodada do 1º turno. Os gols da vitória aurinegra foram anotados por William Barbio e Sassá. Por sua vez, o Galo da Praça da Saudade amargou o segundo revés e segue sem vencer.

O jogo

O início de jogo foi morno, mas de domínio do Amazonas. Aos 17 minutos, na primeira chegada mais perigosa, Ezequiel chegou no limite à linha de fundo e cruzou na medida para o atacante William Barbio tocar de cabeça e abrir o placar pra Onça-pintada. Segundo gol do atacante no Barezão.

Barbio celebra gol que abriu os caminhos da primeira vitória aurinegra na competição

A pressão dominante do Amazonas seguiu forte. Aos 20 minutos, novamente pelo lado direito de ataque, Tavares cruzou para cabeçada de Sassá, que Nikael caiu para defender. Aos 33, Fabiano se mandou pro ataque e deixou para Sassá, que passou de letra para Diego Torres na entrada da área. O argentino mandou uma bomba de fora da área, Nikael voou para defender.

Dois minutos depois, Diego Torres cobrou falta na área, Barbio se antecipou de cabeça, mas o goleiro Fernandes espalmou para escanteio. Aos 38, Renan Castro cruzou, Wendell escorou e a bola tocou na mão de Pequeno, pênalti marcado. Sassá bateu cruzado e desperdiçou a cobrança, mandando pra fora.

Mas logo depois, o camisa 99 se redimiu após grande troca de passes e movimentação. Diego Torres roubou a bola no meio, se mandou pra área, tabelou com Tavares, recebeu e ajeitou de cabeça para Sassá, que se esticou no segundo para mandar para o fundo da rede e ampliar aos 43 minutos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a primeira chegada foi do Galo. Wilha recebeu no meio e arriscou, mas a bola ficou tranquila para o goleiro Mardden, aos cinco minutos.Aos 17 minutos, William Barbio recebeu na esquerda e cruzou na medida para Sassá, que tentou de cabeça, mas a bola passa ao lado direito do goleiro Nikael. Dois minutos depois, Wilha foi lançado em velocidade, mas Mardden se antecipou e ficou com a bola.

O volante Fellipe Bastos foi acionado e já mostrou o cartão de visitas aos 24 minutos. Em cobrança de falta do meio da rua, ele mandou uma pancada e obrigou o goleiro do Galo a fazer grande defesa. Com a vitória encaminhada, o Amazonas controlou a posse de bola e o placar não foi mais alterado.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o atacante William Barbio, do Amazonas, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

O Amazonas chegou a cinco pontos e subiu para a segunda colocação do grupo A, já com vaga garantida para as quartas de final, já que não pode ser alcançado pelo lanterna Unidos do Alvorada. Por sua vez, o Rio Negro permanece na quinta e última posição do grupo B.

No meio de semana, acontece a 5ª e última rodada do primeiro turno. A Onça-pintada visita o São Raimundo na quarta-feira (7), às 15h30, no Estádio da Colina. Na terça-feira (6), às 15h30, o Galo da Praça da Saudade faz clássico centenário contra o Nacional, também na Colina.

Confira os melhores momentos