Amazonas FCBarezão 2024Esporte local

Amazonas faz 3 a 1 no Operário e vence a primeira no returno do Barezão

Mesmo com time alternativo, Onça-pintada levou a melhor sobre o Sapão, que segue na zona de rebaixamento da competição

No fechamento da 3ª rodada, o Amazonas superou o o Operário por 3 a 1, neste domingo (17), no Estádio Carlos Zamith, e venceu a primeira no returno do Campeonato Amazonense 2024. Jô, duas vezes, e Luquinhas marcaram para a Onça-pintada. Do outro lado, Brito fez o do Sapão da Terra Preta.

O jogo

Por conta do compromisso pela Copa Verde no meio de semana, o Amazonas entrou em campo com um time alternativo, mas mesmo assim tomou conta das ações ofensivas da partida. E no primeiro ataque mais perigoso, a Onça-pintada abriu o placar. Aos 16 minutos, Jiménez cobrou lateral para Foguinho, que cruzou na segunda trave para Jô ganhar no alto e completar para o fundo do gol.

Aos 25 minutos, Xavier cobrou escanteio na área, a defesa do Operário afastou e Giovanni aproveitou, cortou a marcação e finalizou no alto para boa defesa de Bruno Saul. Sete minutos depois, Xavier acionou Bruno Dip pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro e Jô finalizou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Aos 37 minutos. Alexandre cruzou da esquerda, Marcos Paulo dominou no peito e tirou do goleiro Marcão, que deu o bote com as mãos e o árbitro marcou pênalti. Três minutos depois, Brito foi para a cobrança e bateu cruzado, Marcão ainda tocou na bola, que foi parar no fundo do gol. Tudo igual no Zamith.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Operário chegou em contra-ataque logo no primeiro minuto do segundo tempo. Guilherme Jr foi acionado pelo meio e achou Juan por trás da defesa e o lateral chutou cruzado, mas Marcão saiu bem, abafou e fez a defesa.

Aos 17 minutos, veio a resposta do Amazonas. Lucas Silva recebeu pela direita e cruzou na segunda trave para Ênio, que completou de primeira para fora. Cinco minutos depois, jogada semelhante e desta vez, Lucas Silva cruzou para Jô finalizar de cabeça para o gol e recolocar a Onça na frente.

Já aos 33, Jiménez cruzou rasteiro da direita, Rubens deixou de calcanhar e Luquinhas chegou completamente para o fundo do gol. Aos 37 minutos, o Operário ficou com a situação ainda mais complicada. Elielton fez falta forte em Jô, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aos 40, parecia replay, mas não era. Lucas Silva avançou novamente pela direita e cruzou rasteiro para Jô, que mandou para o gol, mas arbitragem flagrou posição irregular. Dois minutos depois, outra jogada pela direita e desta vez Luquinhas recebeu de Lucas Silva e rolou para Rubens, que na cara do gol, parou no goleiro Bruno Saul.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o atacante Jô, do Amazonas, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Com a vitória, o Amazonas chega aos quatro pontos e assume a vice-liderança do grupo A do Barezão. Na classificação geral, a equipe aurinegra assumiu a 4ª posição com 12 pontos. Já o Operário segue zerado e na lanterna do mesmo grupo. A equipe de Manacapuru é a 9ª colocada na classificação geral com quatro pontos.

O Amazonas agora foca as atenções na Copa Verde. Na próxima quarta-feira (20), a Onça-pintada vai até Belém encarar o Remo, pelo jogo de ida das quartas de final da competição regional. A bola rola às 19h (de Manaus), no Estádio Baenão. Pelo Estadual, o próximo compromisso da equipe será apenas no dia 26, contra o Alvorada.

O duelo da 4ª rodada do Operário é contra o Manaus, mas foi adiado por conta da participação do clube na Copa Verde. Portanto, o Sapão volta a campo no próximo domingo (24), diante do Nacional, às 15h45, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Jornalista amazonense apaixonado por futebol. Desde 2020 no Esporte Manaus.