Barezão 2024Esporte localManaus FCNacional FC

Na Colina, Nacional e Manaus empatam em 1 a 1, pela 3ª rodada do returno do Barezão

Com gols no fim, Leão saiu na frente, Gavião buscou a igualdade e equipes somaram um ponto cada

Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Amazonense 2024, Nacional e Manaus emoataram em 1 a 1, na tarde deste sábado (16), no Estádio da Colina. Renilson marcou para o Leão da Vila Municipal e Edson Magal balançou as redes para o Gavião do Norte.

O jogo

As primeiras chances da partida foram do Nacional. Primeiro, logo nos minutos iniciais Valdo Bacabal tentou e Vinícius fez a defesa. Depois, aos nove, foi a vez de Denilson receber lançamento de Raimundinho, invadir a área em velocidade e finalizar, e fazer o goleiro esmeraldino novamente trabalhar bem.

A resposta do Manaus veio aos 11 minutos, quando Gharib lançou para Renanzinho na esquerda, o camisa 10 saiu na cara do gol e rolou para Ibiapino, que se atrapalhou e foi desarmado por Quadrado.

O Naça voltou a assustar aos 19 minutos. Gutierrez errou passe dentro da área, Denilson dominou e finalizou de canhota sem tanta força e Vinícius fez a defesa. Já aos 45 minutos, foi o Gavião quem assustou. Renanzinho recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Roney completar de primeira com perigo para fora.

E aos 49, Adenilson recebeu pelo meio e de fora da área, finalizou de canhota, mas João Vitor se jogou para fazer ótima defesa, mandando a bola para escanteio.

Segundo tempo

Após o intervalo, a partida ficou muito brigada e as equipes tiveram dificuldades de criar chances de gol. Até que aos 27 minutos, Ivanzinho saiu jogando errado, Lúcio Maranhão aproveitou e finalizou rasteiro de fora da área e João Vitor foi buscar.

Já aos 36 minutos de jogo, Igor Pupinsk cobrou falta na área, a defesa desvia pra trás e a bola fica limpa para Renilson completar de direita para o fundo do gol. E quando a vitória caminhava para ficar com o Leão, o Manaus buscou a igualdade já aos 52 minutos. Miliano cobrou escanteio na área e Edson Magal subiu e completou de cabeça para deixar tudo igual na Colina.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o goleiro João Vitor, do Nacional, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Com o empate, o Nacional chega a aos dois pontos e segue na 3ª posição do grupo A do Barezão. Na classificação geral, o Leão vai aos 9 pontos pontos e se mantém no 7º lugar. Por sua vez, o Manaus alcança os sete pontos e continua na liderança do grupo e com 15 pontos, agora ocupa a 3ª colocação geral.

O Naça volta a campo na próxima quarta-feira (20), para enfrentar o Unidos do Alvorada, às 15h45, no Estádio da Colina, pela 4ª rodada.

Já o Gavião também joga no meio de semana, mas pela Copa Verde. Na quinta-feira (21), o Gavião do Norte recebe o Paysandu pelo jogo de ida das quartas de final da competição regional, às 20h, na Arena da Amazônia. Pelo Estadual, o próximo compromisso esmeraldino será diante do Operário, no dia 27.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.