Barezão 2024Esporte localManauaraRio Negro

Manauara goleia Rio Negro por 8 a 0 e vence a primeira no returno do Barezão 2024

Robô encerrou jejum de quatro jogos sem vitórias na temporada e subiu na tabela. Galo é rebaixado matematicamente e só se salva com título no segundo turno

O Manauara não vencia há quatro jogos na temporada, e espantou a sequência goleando o Rio Negro por 8 a 0 na tarde deste sábado (16), em duelo válido pela 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense de 2024. Os gols do Robô no Estádio Carlos Zamith foram marcados por Palmares, China, Paulinho (2), Michael Paulista, Diego Clemente, Guilherme Moller e Felipinho.

O jogo

Logo cedo, o Manauara abriu o marcador. Aos quatro minutos, Jhonathan Moc foi acionado pela esquerda e cruzou pra área, Neto Oliveira finalizou de canhota, a defesa rebateu, e Júnior Palmares ficou com a sobra para chutar rasteiro, a bola passou por baixo do goleiro Italo e entrou. Primeiro gol do camisa 10 com a camisa laranja.

Em um jogo de completo domínio do Manauara, o Rio Negro chegava em raras escapadas pelos lados. Guigui passou por Vitinho na ponta esquerda e finalizou rasteiro para defesa segura de Jonathan, aos 13.

Pelo volume de jogo, o segundo gol do Manauara era questão de tempo e aconteceu aos 23 minutos. Após triangulação pelo meio, Palmares achou Neto Oliveira infiltrando pela esquerda, o camisa 7 só rolou para China completar de carrinho no segundo poste. Aos 30, Vitinho cobrou escanteio pela direita na cabeça do zagueiro Paulinho, que testou firme no canto e anotou o terceiro do Robô.

Aos 44 minutos, o Manauara transformou a vitória em goleada. Neto lançou Jhonathan Moc na linha de fundo pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro para Michael empurrar para as redes de dentro da pequena aérea. Quatro a zero no placar, com facilidade.

Segundo tempo

Mesmo com o placar elástico construído, o Manauara seguiu soberano na partida, criando chances, mas sem a mesma efetividade do primeiro tempo. Aos 17 minutos, Vitinho cobrou falta lateral na cabeça de Diego Clemente, o zagueiro subiu sozinho e testou firme para fazer o quinto gol. No lance seguinte, Manauara novamente no ataque, Felipinho foi calçado por Jacaré na área, pênalti marcado.

O zagueiro Guilherme Moller, que fazia sua despedida oficial dos gramados, saiu do banco de reservas e assumiu a cobrança. O camisa 31 bateu cruzado rasteiro de pé direito e foi muito celebrado pelos colegas. Momento especial para Moller, que agora vai assumir o cargo de diretor técnico do Robô. Seis a zero aos 22 minutos.

Aos 30, Moller desarmou o ataque do Galo e rapidamente ligou em Palmares, o camisa 10 achou Felipinho na ponta, ele arrancou em velocidade, cortou pra perna esquerda e bateu colocado no canto, fazendo o sétimo do Manauara.

Ainda deu tempo para o zagueiro Paulinho, aproveitar a terceira assistência de Vitinho, e marcar pela segunda vez no jogo, colocando números finais à tarde histórica para o Robô, que aplicou a maior goleada da competição até aqui.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o zagueiro Guilherme Moller, do Manauara, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Agora com cinco pontos, o Manauara sobe o elevador e assume a liderança do grupo B. A equipe laranja “folga” na 4ª rodada e só volta a campo pela 5ª rodada, para enfrentar o São Raimundo no próximo domingo (24), às 15h45, no Estádio da Colina.

Por sua vez, o Rio Negro ainda não pontuou e segue na última colocação do grupo B do returno. Na classificação geral, o Galo também é o lanterna, e está matematicamente rebaixado. A única chance do clube escapar é vencendo os dois jogos restantes para avançar ao mata-mata e conquistar o título do segundo turno.

Confira os melhores momentos