(Fotos: Antônio Assis/FAF e Adeilson Albuquerque)
Após registrar pacotão com o volante Adriano Bispo, ex-Santos, e outros seis reforços, o Amazonas FC segue inscrevendo atletas no BID da CBF. Nesta quarta-feira (27), o clube confirmou as contratações do atacante Gleisson, de 38 anos, e do volante Delciney, de 32, para a temporada de 2021, que já se inicia no próximo dia 10.
O experiente atacante Gleisson fará sua segunda passagem no futebol amazonense. Em 2018, esteve no Rio Negro e marcou quatro gols em 10 jogos no estadual daquele ano e ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento. Na carreira, o atacante de 1,86 m já passou por equipes do futebol carioca, como: Portuguesa, Americano, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, América, Madureira e São Gonçalo, seu último clube. O novo reforço da Onça Pintada também tem passagens por equipes do exterior, já jogou em Gana, Togo, Malásia, Espanha e Uruguai.
Parado desde 2018, quando defendeu o Nacional, Delciney voltará aos gramados profissionalmente pelo Amazonas. Em 2019, desempregado, o meio-campista chegou a ser preso por suspeita de participar de um assalto. Bicampeão amazonense, o atleta já passou por Princesa do Solimões, Fast, Rio Branco-AC, Guarani-MG, Baré-RR, entre outros.
O elenco do técnico Ruy Scarpino já realiza treinamentos em preparação para a estreia no Campeonato Amazonense de 2020, contra o Nacional, no dia 10 de fevereiro, às 16 horas, na Arena da Amazônia. A Onça Pintada ainda enfrenta Manaus FC e Penarol em busca do título e das vagas nas competições nacionais deste ano.