Amazonas FCEsporte local

Amazonas sai atrás na Copa Verde, e Luizinho Vieira convoca torcedor para o jogo de volta: “Sempre teve um papel importante”

Treinador lamentou a virada sofrida para o Remo, exaltou o volume de chances criadas em Belém, e se manteve confiante para uma reviravolta na Arena da Amazônia, no sábado (23)

O Amazonas foi até Belém na última quarta-feira (20) e acabou perdendo de virada para o Remo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde de 2024. O confronto segue em aberto para o jogo de volta, que acontece neste sábado (23), às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia. O classificado avança para enfrentar Manaus ou Paysandu nas semifinais.

Diego Torres colocou o Amazonas em vantagem no Baenão, mas ainda no primeiro tempo, o time paraense conseguiu a virada, aproveitando espaços na linha alta da Onça-pintada. O técnico Luizinho Vieira fez uma análise fria da atuação da equipe aurinegra fora de casa e exaltou o controle do jogo na segunda etapa. Contudo, o Amazonas não contava com uma atuação pra lá de inspirada do goleiro azulino Marcelo Rangel.

O jogo se iniciou com a pressão do Remo, que a gente previa, normal, do time mandante de poder pressionar. A gente suportou bem, começou a controlar o jogo sem bola, e conseguiu traduzir o jogo, porque o Amazonas gosta de trabalhar, de ter esse controle sem bola e, obviamente, trabalhar dentro da posse. E assim foi os primeiros minutos, a gente conseguiu sair na frente, e em dois contra-ataques a gente acabou tomando dois gols. O primeiro tempo foi dessa forma, com muito equilíbrio, e uma pena que a gente saiu atrás do marcador. A segunda etapa, a gente conseguiu controlar o jogo inteiro, tanto sem bola como principalmente com a posse, com jogador a mais, criou inúmeras chances para poder empatar o jogo e até mesmo virar um jogo de muita superioridade que a gente não conseguiu traduzir nos lances que pudessem nos conduzir a um resultado melhor.

Luizinho Vieira

Experientes e cientes de que pode reverter a desvantagem, o elenco e a comissão técnica do Amazonas endossam o discurso de que há mais 90 minutos a serem jogados em casa, e o revés em Belém foi apenas a primeira parte do confronto. O clube vive a primeira experiência na competição regional e almeja o título inédito logo de cara.

Falei também na conversa pré-jogo que nada se resolvia hoje, indiferente do resultado final. O jogo na verdade só termina na Arena, no próximo sábado. Então o jogo continua 2 a 1, vamos procurar diante do nosso torcedor agora fazer um grande jogo, e principalmente merecer criar as situações que possam nos conduzir a uma vitória importante, que a gente possa avançar a próxima fase da Copa Verde.

O lote promocional de ingressos aberto foi esgotado nesta quinta-feira (21). O clube deve divulgar nas próximas horas mais informações sobre uma nova carga de ingressos. Sob promessa de um bom público, Luizinho Vieira exaltou a importância de uma atmosfera positiva na Arena da Amazônia para que o Amazonas busque a classificação.

O torcedor sempre teve um papel importante nesses jogos decisivos, e a gente tem aí um jogo importante pela frente, no sábado, horário bom. Quero convocar o torcedor que possa comparar assim em grande número, como hoje a gente enfrentou aqui o Remo com o estádio cheio, que o torcedor se mobilize, que crie uma expectativa e principalmente uma atmosfera positiva para apoiar esse time que tanto vem dando alegrias ao nosso torcedor. Quando a gente cria essa energia bacana, o torcedor pode comparecer, que vai vir um time com muita entrega, com muito compromisso, um time agressivo que vai correr muito dentro do campo para ele poder levar o Amazonas à próxima fase, e o torcedor fazendo a mesma festa como sempre. Sempre fez, literalmente correndo na arquibancada para a gente criar essa atmosfera altamente positiva e criar um clima favorável a um bom jogo.

Luizinho Vieira