Amazonas FCEsporte local

Fora de casa, Amazonas perde para o Remo por 2 a 1 no jogo de ida das quartas da Copa Verde

Onça-pintada até saiu na frente, mas levou a virada e agora precisa reverter a vantagem no duelo de volta, em casa

Na partida de ida das quartas de final da Copa Verde 2024, o Amazonas perdeu para o Remo por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Baenão, em Belém (PA). Diego Torres abriu o placar para a Onça-pintada, mas Echaporã e Ribamar viraram o jogo para o Leão.

O jogo

Em casa, o Remo ficou perto de abrir o placar ainda aos dois minutos de jogo. Matheus Anjos cobrou falta na área e Silas completou de cabeça para o gol, mas Edson Mardden fez ótima defesa e mandou para escanteio. Porém, o Amazonas foi letal na primeira chegada. Aos 13 minutos, Patric roubou a bola pela direita e rolou para Diego Torres, que mandou para o gol, a bola desviou no zagueiro Jonilson e foi morrer no fundo do gol de Marcelo Rangel.

Mesmo sem pressionar com tanto ímpeto, o Remo buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Jonilson lançou para Matheus Anjos, que aproveitou um buraco na defesa da Onça, saiu ma cara do gol, rolou para Echaporã e o camisa 27 empurrou para o gol aberto para deixar tudo igual no Baenão.

O Amazonas respondeu aos 29 minutos, quando Diego Torres aproveitou sobra na entrada da área e finalizou de direita para o gol, mas Marcelo Rangel fez a defesa sem rebote.

Aos 32, nova tentativa de fora da área. Desta vez, foi William Barbio quem experimentou e obrigou Rangel a fazer boa defesa, espalmando para a lateral. E já aos 41 minutos, o Leão aproveitou mais um vacilo da defesa aurinegra para virar o jogo. Henrique Vigia acionou Ribamar nas costas da defesa, o camisa 9 avançou e na cara do gol, mandou no canto de Mardden para colocar o 2 a 1 no placar.

Em desvantagem, o Amazonas foi em busca do empate e aos 43 minutos, Sassá recebeu dentro da área e finalizou de canhota no canto, mas a bola bateu, caprichosamente, ma trave direita de Marcelo Rangel.

Segundo tempo

Após o intervalo, a Onça-pintada ficou em vantagem numérica ainda aos quatro minutos do segundo tempo, quando Echaporã deixou o braço no rosto de Alvariño e acabou sendo expulso. A equipe amazonense seguiu em cima. Aos seis minutos, Diego Torres cobrou escanteio na área e Miranda completou de cabeça para o gol, mas Marcelo Rangel mandou para escanteio.

Aos 14, foi a vez de Jô dominar dentro da área, girar, finalizar no canto, mas Rangel foi buscar. Seis minutos depois, Torres recebeu pelo meio e finalizou rasteiro de fora da área, mas o goleiro do Leão ficou com a bola. O Remo respondeu aos 28, quando Ytalo fez o pivô para Renato Alves, que acionou Nathan e o lateral finalizou para fora.

Aos 32 minutos, o Amazonas voltou a fazer o goleiro adversário trabalhar. Luquinhas tocou para Sassá, que do lado esquerdo da área, chutou rasteiro e Marcelo Rangel mandou para escanteio. Dois minutos depois, Patric tabelou pelo alto com Jô e completou de canhota para o gol, mas o goleiro da equipe paraense defendeu de novo.

Aos 35, nova jogada pelo alto, Patric ajeita de cabeça para Giovanni, que cabeceou para o gol, a bola desviou e ia no ângulo, mas Marcelo Rangel voou para salvar o Remo mais uma vez.

Marcelo Rangel fechou o gol na segunda etapa e foi o grande nome do Remo na partida

Panorama e próximas partidas

Com a derrota, o Amazonas agora precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar, de forma direita. Caso a equipe amazonense vença pela vantagem mínima, a decisão será nos pênaltis.

O jogo de volta acontece já neste sábado (23), às 17h (de Manaus), na Arena da Amazônia. Quem avançar enfrenta Manaus ou Paysandu nas semifinais.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.