Barezão 2024Esporte localNacional FCUnidos do Alvorada

Nada feito: na Colina, Nacional e Unidos do Alvorada empatam sem gols

Goleiro Paulo Neneca teve grande atuação e manteve o placar zerado. Equipes seguem na briga por vaga às quartas do returno

Nacional e Unidos do Alvorada empataram em 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (20), no estádio da Colina, pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense de 2024. As equipes seguem na briga por vaga às quartas do returno, que vai se definir na última rodada.

O jogo

Brigando diretamente contra as últimas posições da classificação geral e pela classificação às quartas do segundo turno, Nacional e Unidos do Alvorada fizeram duelo aberto. Aos oito minutos, Adriano Canutama lançou para Cortez, o goleiro João Vitor deixou a área e afastou, mas a bola ficou viva para Cocote, que tentou bater por cobertura, o arqueiro azulino se recuperou e voltou a tempo de defender.

Aos 13, Cocote carregou pelo meio e arriscou de fora da área, João Vitor segurou. No lance seguinte, foi a vez de Raimundinho levar perigo pelo Naça, Neneca trabalhou pela primeira vez no jogo. Atento, o Alvorada era perigoso nas subidas ao ataque, dificultando o jogo para o Nacional. 

Na primeira jogada de construção mais certeira do Leão, o goleiro do Alvorada operou dois milagres para evitar o primeiro gol. Primeiro, Valdo Bacabal fez o pivô para Ceará chegar batendo cruzado pela direita, Neneca espalmou. No rebote, Bacabal encheu o pé, para nova defesa com os pés. O principal jogador do Alvorada no setor ofensivo apareceu de novo aos 38 minutos. Cocote cobrou falta lateral com veneno na direção do gol, a bola passou muito perto do ângulo de João Vitor e ganhou a linha de fundo.

Segundo tempo

O técnico Marcelo Vilar trocou Ceará por Rogério no intervalo. A mexida já deu mais ritmo ao Nacional no ataque nos primeiros minutos. O atacante criou duas oportunidades, mas ainda não suficientes para abrir o placar. Aos 16 minutos, Valdo Bacabal ganhou de Spice na linha de fundo pela direita, bateu pro meio da área, Neneca espalmou e a bola sobrou para Rogério, o atacante girou e finalizou, a defesa do Alvorada desviou, Neneca novamente interveio e evitou o gol no reflexo.

Nome do jogo até então, Neneca salvou o Alvorada mais uma vez aos 25 minutos. Igor Pupinski cruzou no segundo poste para Rogério tocar de cabeça, o goleiro do Alvorada espalmou. O Nacional seguiu pressionando em busca do gol, diante de um Alvorada retraído.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o goleiro Paulo Neneca, do Unidos do Alvorada, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Panorama e próximas partidas

Pela 5ª e última rodada do segundo turno, o Nacional visita o Operário no próximo domingo (24), às 15h45, no Estádio Gilbertão. Já na terça-feira (26), o Alvorada encerra a primeira fase contra o Amazonas, às 15h45, no Estádio Carlos Zamith.

Confira os melhores momentos

Em instantes