Amazonas FCBarezão 2022ClipperEsporte local

Amazonas vence Clipper por 4 a 2, e assume liderança provisória do Barezão

(Foto: João Normando/FAF)

Nesta quinta-feira (31), o Amazonas chegou a sua terceira vitória ao superar o Clipper por 4 a 2, no Carlos Zamith, em partida que abriu a 6º rodada do Campeonato Amazonense. A Onça Pintada abriu 4 a 0 com gols de Diego Torres, Pedro Igor (2) e Wellington Sabão, e a Águia Dourada diminuiu com Charles Chenko e Raphinha Paulista.

Primeiro tempo: início equilibrado, mas Onça cresce e abre o placar

A partida começou muito equilibrada, com as jogadas presas no campo de defesa e no meio-campo, sem que nem Clipper nem Amazonas conseguissem chegar ao ataque com perigo. A primeira finalização no gol veio apenas aos 25 minutos, quando Giovanni cobrou falta na área, a bola foi desviada e Darlan fez a defesa. E aos 31 minutos, a Onça Pintada abriu o placar. Judá cruzou pelo lado direito, nos pés de Diego Torres, que dominou e chutou no alto para abrir o placar.

Três minutos depois, Everson Bilau recebeu completamente livre na cara de Derlan, teve tempo para pensar, esperou até o último instante, mas chutou para fora. E o Amazonas seguia pressionando. Aos 41, Marion chutou colocado no canto e obrigou Darlan a fazer boa defesa, no rebote, Pedro Igor impedido mandou por cima.

Diego Torres marcou seu primeiro gol no Barezão 2021 (Foto: João Normando/FAF)

Segundo tempo: larga vantagem construída em poucos minutos e placar diminuído

Na volta do intervalo, o Clipper até tentou ter mais a posse de bola e criar chances para chegar ao empate, mas quem chegou ao gol foi novamente o Amazonas. Aos 10 minutos, Giovanni recebeu pela direita e cruzou na medida para Pedro Igor cabecear no canto de Darlan e ampliar a vantagem da Onça Pintada.

Pedro Igor ampliou a vantagem da Onça Pintada e ainda marcou mais uma vez, chegando a artilharia da competição (Foto: João Normando/FAF)

Minutos depois, a equipe da zona leste da capital foi avassaladora e fez mais dois gols em dois minutos. Aos 16, Bilau avançou pela esquerda e rolou para Pedro Igor, que tocou de primeira para o gol, a bola desviou em Luan e tirou as chances de defesa de Derlan. Já aos 18, mais uma vez Bilau avançou pela esquerda, invadiu a área, tocou para Marion, o camisa 10 arrumou para Wellington Sabão, que chutou cruzado para colocar o 4 a 0 no placar.

Em sua segunda partida pelo Amazonas, Wellington Sabão marcou seu segundo gol no Barezão (Foto: João Normando/FAF)

Aos 35 minutos, o Clipper aproveitou falha na saída de bola do Amazonas para marcar seu primeiro gol na partida. Juninho roubou a bola de Adriano Pagode, e rolou para Charles Chenko, que empurrou para o gol. Três minutos depois, a Águia Dourada diminuiu ainda mais a desvantagem, após Adriano tocar com a mão na bola e o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Raphinha Paulista deslocou Rafael Kahn e marcou o segundo dos aurinegros do Parque 10.

Camisa 10 do fez o primeiro do Clipper na partida (Foto: João Normando/FAF)

Já aos 47 minutos, o camisa 8 do Amazonas falhou de novo na saída de bola, Caíque roubou e chutou no canto para boa defesa de Kahn. Um minuto depois, o goleiro da Onça Pintada trabalhou bem de novo. Paulo avançou pelo lado direito e cruzou para Charles Chenko, que cabeceou para mais uma defesa do camisa 1 da equipe da zona leste de Manaus.

Panorama e próxima partida

Com a vitória, o Amazonas foi aos 11 pontos e assumiu a liderança da competição, isso porque o Manaus ainda entra em campo na noite desta quarta-feira (31). Por sua vez, o Clipper permaneceu com cinco pontos na 6ª posição. A Águia Dourada volta a campo no próximo domingo (4), diante do Penarol, no Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Já a Onça Pintada vai encarar o Manaus, no próximo sábado (3), na Arena da Amazônia.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *