Amazonas vence Manaus por 1 a 0 e assume a liderança do Barezão
Com lei do ex de Bruno Nunes, a Onça-pintada levou a melhor no duelo dos representantes amazonenses na Série C
No encontro dos representantes amazonenses da Série C do Brasileiro neste sábado (25), pela 8ª rodada do Campeonato Amazonense, o Amazonas venceu o Manaus por 1 a 0, na Arena da Amazônia. O gol da vitória aurinegra foi marcado por Bruno Nunes, fazendo valer a “lei do ex”. Por sua vez, o Gavião viu a invencibilidade no torneio ser quebrada.
O jogo
Aos sete minutos, Xavier recebeu lançamento enfiado de Tavares dentro da área e tocou por cima de Reynaldo, mas a bola ganhou altura e acabou saindo também por cima do gol. Aos 23, o jogo foi paralisado pelo árbitro Freddy Rafael Lopez, e o volante Lucas Paranhos, do Manaus, acabou expulso no banco de reservas.
A Onça-pintada seguiu com mais volume de jogo, Yuri tabelou com Laércio pela direita, chegou no fundo e cruzou rasteiro buscando Miliano, mas Lucas Carvalho fez um corte providencial e evitou o gol aos 25 minutos.
Aos 40, Miliano pegou sobra de bola da entrada da área e finalizou de perna direita, o chute beliscou a trave esquerda de Reynaldo. Cinco minutos depois, Miliano cobrou falta do lado esquerdo na direção do segundo poste, Yuri surgiu e tocou de cabeça buscando o canto, a bola passou perto, mas foi pra fora. O Manaus foi ameaçar o gol de Volpi aos 48 minutos, quando Kadu cobrou falta da intermediária em chute rasteiro, nas mãos do goleiro aurinegro.
Segundo tempo
O gol do Amazonas, que parecia maduro, e se concretizou logo aos dois minutos. Miliano ultrapassou no corredor pela esquerda, recebeu passe açucarado de Tavares e cruzou para Bruno Nunes, que bateu chapado de perna esquerda no canto de Reynaldo para abrir o placar para a Onça.
Aos 17, o Amazonas passou a jogar com um a menos. Thiago Spice levou o cartão vermelho direto após deixar o braço no meia Gabriel Lima sem bola. Mas a vantagem numérica do Gavião não durou muito tempo. Aos 21, Kadu também foi punido com a expulsão após fazer falta em Tavares e levar o segundo amarelo.
Já aos 45, na busca do empate, o Manaus se lançou. Pedro do Rio tocou para Cardoso na entrada da área, o atacante chutou forte cruzado e a bola passou perto da trave direita de Volpi. Na última chance do Gavião, Jefferson cabeceou pra fora. Vitória do Amazonas.
Panorama e próximas partidas
Agora com 16 pontos, a Onça-pintada pega o elevador e ao menos dorme na primeira colocação do Estadual, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Princesa, que joga neste e pode retomar a condição. O Gavião permanece na quarta posição, com 12 pontos na conta.
Na rodada de encerramento no sábado (4) que vem, o Manaus enfrentará o Nacional, na Arena da Amazônia. Já no Gilbertão, em Manacapuru, o Amazonas visitará o Princesa. Todas as partidas acontecem às 15h30.
Confira os melhores momentos: