Amazonense sub-19: no dérbi de Itacoatiara, JC e Penarol empatam em 2 a 2
O Tigre esteve na frente do placar por duas vezes, mas o Leão da Velha Serpa buscou a igualdade e sacramentou um ponto para cada lado
Por Luis Paulo Pantoja e Lucas Queiroz
O encontro local que abriu a quarta rodada do Campeonato Amazonense sub-19 nesta quarta-feira (8) foi movimentado. JC e Penarol, que protagonizam o dérbi de Itacoatiara, ficaram no empate por 2 a 2, no Floro de Mendonça. Marronilson e Ruan colocaram o Tigre do Norte em vantagem por duas vezes, enquanto Mickael e Nildo buscaram pelo lado azul.
O jogo
Como é comum num duelo regional, não pode faltar vontade e o jogo tende a ficar truncado. A primeira grande chance veio sair aos 20 minutos, pelo lado do Leão, Matheus pegou o rebote fora da área e chutou cruzado assustando a defesa do JC. Dudu também experimentou da intermediária e ameaçou a meta de Jarleson.
Aos 39, Eduardo teve grande oportunidade pelo Penarol, na falha da defesa do JC, ele ficou frente a frente com Ronald e chutou forte, mas o goleiro fez grande defesa. E como diz o ditado: “quem não faz, leva!”. Aos 44, Marrom recebeu lançamento pela direita, a defesa do Leão vacilou, o mesmo dominou com a esquerda, chutou forte cruzado, com tranquilidade, tirando de Paulo e fazendo um a zero para o Tigre.
Segundo tempo
A conversa no vestiário parece ter surtido efeito para a garotada do Leão. Logo no primeiro minuto, em falta frontal na intermediária, Mickael cobrou, a bola desviou na barreira e encobriu o goleiro Jarleson, deixando tudo igual. O gol empurrou a garotada do Leão pra cima em busca da virada, mas quem voltou a frente do placar foi o JC.
Aos 25, lançamento pra área, Andrew ganhou na velocidade do marcador e foi derrubado, pênalti marcado. De perna esquerda, Ruan chapou no canto direito e deslocou o goleiro Fábio, era o Tigre do Norte em vantagem novamente. O Penarol passou a crescer no jogo em busca de mais uma igualdade, e ela veio aos 38 minutos.
Nildo foi lançado e ficou cara a cara com Jarleson, e quando o camisa 9 tentou encobrí-lo, o goleiro chegou atropelando e cometeu penalidade. Na cobrança, o próprio Nildo o deslocou, sacramentando o empate.
Panorama e próximas partidas
Provisoriamente, o Leão da Velha Serpa assume a liderança do grupo A, com sete pontos somados, mas pode ser ultrapassado com o desenrolar da rodada. O Tigre do Norte chegou aos quatro pontos e permanece na quarta colocação da mesma chave.
Na quinta rodada, as equipe pegam a estrada rumo à capital amazonense para uma rodada dupla marcada para quinta-feira (16), no Estádio Carlos Zamith. Às 14 horas, o Penarol encara o Rio Negro, já o JC terá o CDC Manicoré pela frente.
Confira os melhores momentos: