Esporte local

Amazonense sub-19: Sul América e São Raimundo goleiam na Colina

Antes de se enfrentarem no clássico Galo-Preto, as equipes venceram bem e seguem nas primeiras posições do grupo B

No encerramento da 5ª rodada do Campeonato Amazonense sub-19, Sul América e São Raimundo golearam Tarumã e Clipper, respectivamente. Os duelos aconteceram na tarde desta sexta-feira (17), no Estádio da Colina. Na próxima segunda-feira (20), as equipes se encontram em jogo atrasado da 3ª rodada, no clássico Galo-Preto, às 14 horas, no Zamith.

Tarumã 0 x 3 Sul América

Em grande momento, o Sulão fez 3 a 0 no atual vice-campeão e chegou à segunda vitória seguida na competição. Por outro lado, o Tarumã acumulou a terceira derrota consecutiva, todas por goleada. Os gols da equipe vermelha e branca foram anotados por Fernando, Josias e Luiz Fernando.

Enquanto o Trem da Colina encara o clássico contra o São Raimundo na segunda, o Tarumã terá a semana inteira livre e só volta a campo na próxima sexta-feira (24), contra o Atlético Amazonense, às 16 horas, na Colina, pela 6ª rodada.

Clipper 0 x 7 São Raimundo

A garotada do São Raimundo não tomou conhecimento do Clipper e atropelou por 7 a 0, fazendo a maior goleada da competição até aqui. Foi a quarta vitória do Tufão, única equipe com 100% de aproveitamento na competição, liderando de maneira isolada o grupo B com 12 pontos, contra 9 do rival Sul América, que vem na vice-liderança. Neto, três vezes, Pedro, Ruan, Lucas Cebola e Jefferson foram às redes.

Avassalador, o São Raimundo já abriu vantagem cedo. Logo aos dois minutos, Keven fez jogada individual e arrancou para a linha de fundo pela direita, o cruzamento certeiro à meia altura chegou em Neto, que tocou de primeira pro gol. No minuto seguinte, aproveitando o espaço deixado pela defesa da Águia, Alexssandro deu uma linda enfiada para Neto, que de frente com o goleiro Samuel, deu um toquinho na saída com frieza e ampliou.

O Clipper tentou reagir, mas o contragolpe do Tufão era mortal. Aos 15 minutos, o meia Alan Matheus achou um lançamento na medida para Neto driblar Samuel e anotar seu terceiro tento na partida. Virou goleada já nos acréscimos, aos 46, jogada trabalhada pelo meio, Neto saiu de novo na cara do gol, mas dessa vez serviu o camisa 9 Pedro, que empurrou pro gol vazio, fazendo o 4 a 0.

No primeiro minuto da etapa final, o goleiro Samuel cometeu pênalti, que o volante Ruan converteu e fez o quinto. Marinho foi rodando o time, e quem saiu do banco também mostrou serviço. Aos 26, jogada de velocidade pela direita de José Marcos, que cruzou no segundo poste para a cabeçada de Lucas Cebola morrer no fundo das redes, era o sexto.

Tinha tempo pra mais. Aos 30, Lucas Cebola arrancou pela esquerda e cruzou para Jefferson completar de cabeça, no cantinho, assinalando o 7 a 0 e fechando a goleada.