Animado com desafio no Manaus, Roger Silva pensa jogo a jogo para subir na tabela: “Só dependemos de nós”
Treinador foi anunciado na última quarta-feira (26) para o lugar de Moacir Júnior, com a missão de afastar o Gavião do Norte da zona de rebaixamento da Série C
O Manaus acertou a chegada do técnico Roger Silva para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. O novo comandante esmeraldino chegou à capital amazonense na última quarta-feira (26), se apresentou ao clube e teve seu primeiro contato com o elenco em treino realizado no estádio da Colina.
Contratado para tentar afastar o Manaus do perigo do rebaixamento à quarta divisão, Roger Silva substitui Moacir Júnior, que solicitou desligamento e deixou o clube na última terça-feira (25).
Técnico desde 2021, quando assumiu a Inter de Limeira-SP – seu último clube como jogador no mesmo ano -, Roger vai para o seu terceiro ano como treinador. No ano seguinte, assumiu o Athletic, onde foi campeão do Troféu do Interior, no Campeonato Mineiro. Na sequência da temporada, voltou ao time paulista para a disputa da Série D do Brasileiro. Em 2023, retornando ao Athletic, conquistou novamente o Troféu do Interior e a Recopa Mineira.
Nas primeiras palavras como treinador do Manaus, o profissional de 38 anos ressaltou as referências que recebeu do diretor executivo de futebol do clube, Fausto Momente, com quem trabalhou na Inter de Limeira, e não escondeu a satisfação com a nova oportunidade na carreira.
Primeiro quero agradecer ao Fausto, ao presidente Giovanni por essa oportunidade. As referências são as melhores, estivemos juntos ano passado na Inter de Limeira, eu e o Fausto. Sempre comentava que a casa era muito boa, muito tempo pra crescer, muita lenha pra queimar. A gente sempre falava do Manaus, e agora veio o convite pra assumir a equipe. Estou muito feliz, motivado, tentei chegar o quanto antes, tinha algumas coisas pra fazer, mas antecipamos o voo pra chegar já no trabalho, conhecer a rapaziada. Bem feliz com a oportunidade. Temos um desafio bem difícil pela frente, mas a gente vai pensar jogo a jogo e com certeza daqui a pouco vamos estar numa situação melhor no campeonato.
Roger Silva
O último trabalho de Roger Silva foi pelo Pouso Alegre-MG, na Série C deste ano. Em 11 rodadas, o treinador conquistou 12 pontos, deixando a equipe na 14ª colocação. Desde a saída de Roger, no começo deste mês, o time mineiro não somou mais pontos. Ainda no clima da competição, Roger afirmou que a disputa é equilibrada, e identificou os pontos que podem fazer a diferença.
Até quatro rodadas atrás eu estava na competição. É uma competição dura, as equipes são muito parelhas. Não vejo uma muito distante da outra, eu vejo uma igualdade. O que têm feito a diferença são os detalhes, uma bola que precisa por pra dentro, uma bola parada que não pode tomar gol. É um tempo curto, mas é nesses detalhes que eu quero trabalhar. Temos mais um treino antes da viagem, quero trazer alguma ideia tática, não mexer muito, não tenho muito tempo pra isso, mas quero trazer algo para aumentar um pouco mais a qualidade.
Roger Silva
A estreia de Roger como técnico do Manaus será no domingo (30), contra o Botafogo-PB, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece em João Pessoa-PB, no estádio Almeidão, e a bola rola às 18h (de Manaus). Até o final da primeira fase, serão cinco “finais” para tentar se salvar. Hoje, o Manaus é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 14 pontos.
Só dependemos de nós. Enquanto tá na nossa mão, é só o que a gente precisa fazer. Vejo com muito bons olhos a nossa situação, a nossa tabela. Jogo dificílimo contra um dos líderes do campeonato, mas depois temos os confrontos que podem nos colocar num patamar diferente. É jogo a jogo. Temos que pensar no domingo, ajustar e fazer um grande jogo. Temos que trazer ponto de lá. Dois jogos fora, dificuldade da competição, mas tenho certeza que juntos vamos conseguir fazer um bom trabalho
Roger Silva
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC