Apesar de sequência sem vitórias, Serafim exalta evolução do Amazonas: “Todo mundo confiante”
Atacante recém-chegado tem sido destaque nos últimos jogos. Onça-pintada visita a Ponte Preta nesta segunda-feira (6), pela 3ª rodada da Série B
A temporada de 2024 do Amazonas passa pelo momento mais movimentado, com jogos de Série B do Brasileiro e Copa do Brasil em sequência. Diante da Ponte Preta, na próxima segunda-feira (6), a Onça-pintada vai fazer a terceira partida consecutiva longe de casa.
Depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o Amazonas chegou a cinco jogos sem vencer na temporada. No entanto, o entendimento é de que a equipe tem enfrentado adversários complicados e está em processo de evolução no início de trabalho do técnico Adilson Batista. É o que explica Matheus Serafim, jogador mais agudo do ataque aurinegro nas últimas atuações.
“Eu acredito que está todo mundo confiante pelos dois jogos que a gente fez fora de casa, contra o CRB e o Flamengo. Contra o CRB, eu creio que a gente merecia sair com a vitória, contra o Flamengo a gente sabia que ia ser muito difícil. Mas está todo mundo confiante, o professor Adilson vai passar a melhor estratégia para a gente poder ver os pontos fracos da Ponte Preta, e se Deus quiser sair com esse resultado positivo”, disse.
Serafim foi contratado antes do início da Série B e logo entrou no time titular, despontando nesta sequência fora de casa. Em maratona de jogos e viagens desde a última semana, o atacante tem se adaptado ao novo clube e chamado a atenção pela velocidade.
“Creio que para mim foi um pouco difícil, no estado do Amazonas a gente sabe que jogar lá é muito difícil, mas eu já vim preparado, eu já sabia que ia ser muito movimentado. Estou procurando ajudar os meus companheiros, seja na velocidade, no ataque ou na marcação, mas é coisa de momento, coisa do futebol, a gente vai se encaixando devagarinho ali e, se Deus quiser, a gente vai conseguir esse resultado positivo fora de casa”
Diante da Ponte Preta, o Amazonas vai tentar a primeira vitória na Série B. A delegação está em Campinas desde a última quinta-feira (2) e vai encerrar a preparação neste domingo (5). Serafim destaca que a equipe vai buscar explorar as falhas adversárias e vencer.
“A gente vai estudar os pontos fracos da Ponte Preta, ver se é por dentro ou se é por fora. O professor Adilson vai passar esse trabalho para a gente… para ver a melhor opção para poder balançar as redes e sair com resultado positivo”, concluiu.