Esporte localManaus FC

Após igualdade na ida, Manaus encara o Remo em busca de final inédita na Copa Verde

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Nesta quinta-feira (18), Remo e Manaus fazem jogo decisivo pelas semifinais da Copa Verde de 2020, no estádio do Mangueirão, em Belém. A bola rola a partir das 15 horas (de Manaus) e vale uma vaga na finalíssima para enfrentar Brasiliense-DF ou Vila Nova-GO. 

O jogo de ida realizado na Arena da Amazônia no último sábado terminou empatado em 1 a 1, com gols de Diego Rosa, para o Manaus, e Wellington Silva, já no fim da partida, para o Remo. Com isso, basta uma vitória simples para qualquer um dos lados garantir passagem para a final, já em caso de novo empate, o duelo de 180 minutos será definido nos pênaltis.

Debaixo de chuva, tudo igual na Arena da Amazônia (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Nas fases anteriores, o Manaus eliminou Ji-Paraná-RO, Atlético-AC e Paysandu. Ao chegar nas semifinais nesta edição, o Gavião do Norte bateu sua própria marca e segue como detentor da melhor campanha de um time amazonense na história da Copa Verde. O feito pode ser superado caso o Esmeraldino avance para a final do torneio, que terá um campeão inédito este ano.

Apenas dois desfalques e base mantida

Expulso no primeiro jogo, o zagueiro Thiago Spice cumpre suspensão e é baixa certa. Ramon é o substituto natural do camisa 3 para formar dupla ao lado de Luis Fernando, mas se quiser, o técnico Luizinho Vieira tem o jovem da base Jefferson Reis e o volante Márcio Passos improvisado como opções na zaga. 

Spice cumpre suspensão contra o Remo (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Desfalque na ida, o atacante Jackie Chan segue fora do time devido a uma lesão muscular de grau 2 detectada na coxa direita, sentida após a classificação contra o Paysandu. Erivelton, que já ocupou a vaga de Jackie no primeiro jogo da semi, deve seguir no onze inicial e formar o trio de ataque com Douglas Lima e Diego Rosa, artilheiro do time no ano com quatro gols marcados. Luizinho ainda tem Philip e Alex Santos como opções na posição.

No mais, a tendência é que o treinador esmeraldino mantenha a base que vem jogando, com: Rafael; Edvan, Luis Fernando, Ramon e Tiago Costa; Márcio Passos, Vinícius Barba e Gabriel Davis; Erivélton, Douglas Lima e Diego Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *