Esporte localManauara

Após nova eliminação, Alan George cita jogo aberto e lamenta gol sofrido nos acréscimos para o Tocantinópolis

Em 18 dias, o Robô amargou quedas no primeiro turno do Barezão, na primeira fase da Copa do Brasil, e por último, na Copa Verde

Vice-campeão estadual de 2023, o Manauara iniciou a temporada sob grande expectativa, vencendo de cara o Amazonas FC na estreia do Barezão, e dava indicativos que poderia chegar longe tendo um calendário cheio pela frente em 2024. No entanto, as primeiras experiências não têm sido nada agradáveis neste início de ano.

Desde o dia 10 de fevereiro, o Robô ruiu em três competições, sendo eliminado nas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Amazonense para o São Raimundo, na primeira fase da Copa do Brasil para o Retrô-PE, além do revés para o Tocantinópolis-TO, na última quarta-feira (28), decretando a saída do clube da Copa Verde também na primeira fase.

Em Tocantinópolis, o Manauara amargou a terceira eliminação e derrota seguidas na temporada

Alan George, terceiro treinador do clube em apenas oito jogos na temporada, acabou conhecendo a segunda derrota e eliminação em duas partidas comandando o Manauara nesta segunda passagem. Modificada e desfalcada de vários titulares preservados, a equipe encarou longa viagem até a cidade do Tocantins, com várias escalas.

Em campo, o Robô tomou um gol cedo e buscou o empate na segunda etapa, mas quando a partida caminhava para a disputa de pênaltis, uma nova desatenção na defesa custou o segundo gol do Tocantinópolis, que viria a ser o da classificação para a segunda fase da Copa Verde.

Nossa equipe foi valente, lutadora, a todo momento nós procuramos jogar vertical, foi um jogo bem aberto, ambas as equipes buscando sempre o gol, o ataque. Então quem veio assistir, teve esse privilégio de sair daqui com um jogo que foi eletrizante. Na hora que nós tomamos o gol, que foi muito cedo, orientei para continuarmos trabalhando essa bola, buscando corredores, tentando infiltração, arremate, e isso aconteceu no primeiro tempo. No intervalo, nós corrigimos algumas coisas que estavam precisando melhorar, voltamos mais fortes. Falei pra eles que nós iríamos empatar a partida e teríamos a oportunidade de matar o jogo, e isso aconteceu com a finalização do Moc. E antes de tomar o gol, nós tivemos uma chance claríssima para matar o jogo. No contra-ataque, no vacilo de marcação que nós tivemos, eles tiveram a felicidade de fazer dois a um.

Alan George

Mesmo fora de casa, o Manauara tentou uma postura mais ofensiva no segundo tempo, já que perdia por 1 a 0 e não tinha outra alternativa a não ser se lançar ao ataque. Após conseguir o gol de empate, o Robô pressionou em busca da virada, mas não aproveitou as chances, teve Xandy expulso e acabou punido com o gol da eliminação.

Eu passei a sair no 4-3-3 por praticamente 4-1-2-3. Eu tirei um volante, em certo momento da partida, joguei com dois meias e três atacantes. Estava com o Gama, o Michael e os três atacantes. E a hora que nós estávamos agredindo eles, eles estavam sentindo principalmente a parte física, infelizmente nós perdemos o Xandy. Uma expulsão desnecessária. Dois lances que poderia ter evitado, com mais experiência. E aí você ficar com homem a menos num jogo decisivo como esse, infelizmente a gente tomou o gol nos últimos minutos praticamente.

Alan George

Restam ao Manauara na sequência da temporada o segundo turno do Barezão e a Série D do Campeonato Brasileiro, este no segundo trimestre. No Estadual, a equipe encara o Princesa do Solimões no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Carlos Zamith.

Confira os melhores momentos de Tocantinópolis-TO 2 x 1 Manauara