Após segunda vitória no Barezão, Rafael Lacerda vê Amazonas mais solto e em evolução
O triunfo sobre o RPE Parintins no último sábado (4), colocou a Onça-pintada na terceira colocação do Campeonato Amazonense
Com autoridade, o Amazonas FC venceu o RPE Parintins no último sábado (4), por 3 a 0, conquistou a segunda vitória seguida e subiu na tabela do Campeonato Amazonense de 2023. Agora, a Onça-pintada ocupa a terceira posição, com seis pontos somados.
A boa sequência vem depois de uma estreia com derrota para o Manauara, que segundo o técnico Rafael Lacerda, não foi algo fora do comum, por conta do equilíbrio da competição e a preparação das equipes. O comandante avalia que a Onça-pintada passa por um processo de crescimento nesse início de temporada.
“Melhorou. Ainda não é o ideal. Dos nossos treinamentos de pré-temporada em Recife, não conseguimos trazer tudo pro jogo, mas é um processo normal. A gente sabe que muita gente achava, e de certa forma isso incomoda, que íamos chegar atropelando todo mundo, e não é assim no futebol. Do outro lado tem muito trabalho. Todas as equipes se prepararam melhor esse ano. Eu disse que seria um dos melhores Barezões dos últimos anos, e está provando isso. Mas a equipe está em evolução, eu sinceramente não me apavorei com a primeira derrota, com o um a zero contra o Rio Negro, respeitamos os adversários”, disse.
A precaução quanto à questão física dos atletas no começo do trabalho tem sido grande no Amazonas. A comissão técnica tem feito trocas pontuais a cada partida, visando mandar o melhor time a campo, considerando as condições de todos. Lacerda afirma que a estratégia continuará sendo seguida no próximo jogo. Ele aproveitou para fazer uma análise do comportamento da equipe, que se mostrou mais a vontade em campo, e poderia ter saído até com uma vitória maior.
“Hoje a equipe começou a se soltar mais, apesar de estar fazendo as trocas que são necessárias. Contra o Iranduba, vai ter troca de novo. Não é rodízio, é necessidade, até pelas questões de lesões, para não corrermos esse risco. A equipe conseguiu construir mais, ter o controle da partida, sofreu um pouquinho no início, por ações individuais do Parintins. No segundo tempo, conseguimos um gol numa jogada trabalhada pelo lado esquerdo e dá confiança. Acho que o placar poderia ter sido um pouco mais elástico, mas acho que o grupo está de parabéns pela vitória, voltamos a ganhar na nossa casa. Temos muitos jogos pela frente, esperamos melhorar ainda mais”, destacou.
Na quarta rodada, do meio de semana, o Amazonas irá “folgar”, em virtude do número ímpar de equipes na competição. Portanto, a Onça terá a semana livre para se preparar para o duelo contra o Iranduba, pela quinta rodada, marcado para domingo (5), na Colina, às 15h30. Lacerda ressaltou a importância do período para que a comissão possa fazer ajustes no time.
“Folga entre aspas, temos folga no domingo. A partir de segunda-feira, o pessoal que jogou hoje, dá uma recuperada, mas a partir de terça precisamos trabalhar muita coisa. Tem situações que não conseguimos trabalhar ainda. Temos reuniões diárias com a comissão, temos treinamentos que não conseguimos executar, situações de bola parada que não conseguimos trabalhar, principalmente ofensiva. Importante essa semana cheia para condicionar os atletas. Quem vem jogando mais, treina pouco, e o jogador precisa do treino. No Brasileiro é muito bom você jogar só no fim de semana, tem a semana toda pra corrigir. Essa semana para nós vai ser crucial, porque a gente precisa ajustar algumas coisas”, concluiu.
Confira os melhores momentos de Amazonas 3 x 0 RPE Parintins: