(Foto: Paulo Bindá)
No último sábado (16), o Rio Negro venceu o Sul América por 4 a 2 e se recuperou na Série B do Campeonato Amazonense. O resultado serviu para colocar o Galo da Praça da Saudade na terceira posição, com sete pontos. Um dos destaques foi o atacante Hayllan, que marcou seu quarto gol pelo clube e empatou com Marcelinho, do Operário, na artilharia da competição.
Ele também deu outras duas assistências na partida. Considerado um dos favoritos ao acesso e até ao título, o time vinha de derrota para o Atlético Amazonense na rodada anterior e conseguiu dar a resposta imediata. Hayllan frisou que o foco da equipe era vencer de qualquer maneira.
“Foi muito importante essa vitória, vínhamos de um placar negativo e hoje não importava se fosse de meio gol, 1 a 0, 2 a 0, o que importava era a vitória hoje. A gente sabe do peso que tem essa camisa, do trabalho que está sendo feito. Só parabenizar o grupo, independente das dificuldades que passamos no dia-a-dia, corremos muito e foi merecido esses três pontos para darmos sequência no campeonato”, disse.
Ainda na caça às “cabeças” da competição, o Rio Negro volta a campo no próximo sábado (23), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, contra o Operário, vice-líder da Segundinha. Uma nova vitória pode colocar o Galo bem perto das semifinais na luta pelo acesso, faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.