Barezinho Sub-20: Nacional, Amazonas e Tabosão fecham primeira rodada com vitória
Leão bateu o Presidente Figueiredo por 4 a 3, Onça goleou o Tarumã e o Touro fez 3 a 0 no Sul América na tarde desta sexta-feira (26)
Três jogos do grupo B finalizaram a 1ª rodada do Campeonato Amazonense sub-20 de 2023, na tarde desta sexta-feira (26). Nacional, Amazonas e Tabosão venceram as partidas e largaram na frente na chave.
Nacional 4 x 3 Presidente Figueiredo
No CT Barbosa Filho, o Nacional fez valer o fator casa e venceu o Presidente Figueiredo por 4 a 3, em jogo muito movimentado. Joel, Serginho, Ailton Eirunepé e Toquinho anotaram os gols do Naça, enquanto Ítalo e Danilo, duas vezes, foram às redes pela equipe do interior.
Num início de jogo pegado, o Nacional saiu na frente aos 26 minutos, cruzamento de Fernando, Joel subiu sozinho no meio da área e testou firme para inaugurar o marcador. Aos 35, Serginho arriscou chute de fora da área e acordou a coruja, acertando a gaveta de Ivanildo. Golaço no CT Barbosa Filho para fazer o 2 a 0.
O time visitante não se deu por vencido e logo depois ensaiou uma reação. Cobrança de falta do lado direito, Keven levantou na área, a defesa do Naça afastou mal e a bola sobrou para Ítalo, a cabeçada certeira encobriu Jhon. Primeiro tempo finalizado com o Nacional em vantagem.
Já na segunda parte, o Naça chegou ao terceiro gol aos 17 minutos, após troca de passes pela esquerda, Diego chegou na linha de fundo e cruzou no segundo poste para Ailton Eirunepé, o camisa 11 cabeceou consciente, a bola bateu no travessão e entrou.
O Presidente Figueiredo não desistiu e foi tentar o empate. Aos 24, grande jogada individual de Arleson, que entortou o zagueiro William pela direita, deixou o adversário no chão e tocou no pivô de Keven, a ajeitada do outro lado achou Danilo, que finalizou rasteiro e colocou fogo no jogo.
Só que aos 43, o Nacional voltou a balançar as redes. Novamente pela esquerda, o lateral Diego cruzou forte, o goleiro Ivanildo espalmou pro meio da área e Toquinho estava no lugar certo para marcar o quarto do Naça.
No lance seguinte, o mesmo Toquinho sofreu pênalti. Fernando chamou a responsabilidade e bateu de canhota à meia altura, mas o goleiro Ivanildo voou no canto direito para defender, devolvendo os visitantes pra partida. Quando o placar parecia definitivo, Danilo marcou pela segunda vez no jogo para Presidente Figueiredo, aos 48 minutos. Apesar da pressão na reta final, o gás não foi suficiente para o empate. Vitória apertada do Nacional.
Amazonas 4 x 1 Tarumã
No campo da Petrobras, o Amazonas goleou o Tarumã por 4 a 1. Juan Papudo, duas vezes, Cortez e Kauê marcaram para a Onça-pintada, enquanto Gustavo Garrido descontou para o Lobo.
Ainda aos dois minutos, Papudo cobrou falta de longe, no alto, e venceu o goleiro do Lobo para abrir o placar. Aos 16, foi a vez de Alan deixar Kauê na cara do gol e o camisa 10 parar no goleiro, mas no rebote, Cortez mandou de canhota para o fundo do gol.
Após o intervalo, a Onça aplicou a vantagem aos 14 minutos. Após bola mal afastada pela defesa do Lobo, Kauê completou de cabeça para o gol. Três minutos depois, Iago foi derrubado por Murilo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Gustavo Garrido deslocou o goleiro Júlio César para fazer o de honra do Tarumã.
Já nos acréscimos, o Amazonas deu números finais à vitória. Após falta cobrada na área, Papudo subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto de Victor para colocar o 4 a 1 no placar.
Sul América 0 x 3 Tabosão
No estádio da Colina, o Tabosão venceu o Sul América por 3 a 0, na terceira partida do grupo. Guilherme, Alailton Bahia e Negão balançaram as redes para os visitantes.