Basquete: jovem amazonense é aprovado em seletiva e vai defender o Corinthians
Revelação do basquete amazonense, João Domingues, de 13 anos e 1,92m de altura, se apresenta no próximo dia 20 para atuar na base do clube paulista
O atleta amazonense João Domingues está de malas prontas para atuar no Corinthians. Aos 13 anos de idade, o ala de 1,92m de altura é uma das grandes promessas do basquete amazonense e foi aprovado em uma seletiva. As federações amazonense e paulista já iniciaram os trâmites de transferência para que ele se apresente ao clube paulista no próximo dia 20.
João começou a trajetória no basquete em 2021, na escolinha da Federação de Baskteball do Amazonas (Febam), passou por algumas equipes da cidade e chamou a atenção do Colégio La Salle, que recrutou o jovem com uma bolsa de estudos. Por lá, ele foi campeão amazonense sub-13 e eleito o melhor ala/pivô da competição. Antes, já havia sido escolhido o melhor pivô do campeonato amazonense sub-14.
Após um ano com títulos e premiações individuais, João foi até São Paulo em dezembro para participar de uma seletiva do Corinthians e acabou aprovado. Além da possibilidade de defender o Timão na categoria sub-14, João também ganhou uma bolsa de estudos em um colégio da capital paulista. Entusiasmado, o jovem destaca as expectativas para o novo desafio.
Comecei no basquete em 2021 com o incentivo da família, que acreditou e investiu no meu potencial. Sem nenhum apoio financeiro ou convite, fomos até São Paulo em busca de peneiras, fui aceito no Corinthians e a partir do dia 20 me apresento. Vou me dedicar muito aos treinos e estudos, sempre em busca de evolução. Meu maior sonho e objetivo é me tornar um jogador profissional.
João Domingues