Futebol FemininoTarumã

Brasileirão feminino Série A3: Tarumã vai enfrentar o Rio Negro-RR na primeira fase

Representante amazonense na competição nacional, o Tarumã decide vaga na segunda fase nos dias 13 e 27 de abril

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste sábado (30) a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2024, equivalente à terceira divisão nacional. O Tarumã será o único representante do Amazonas na competição nacional, que vai contar com o total de 32 equipes participantes e começa no dia 13 de abril.

Repetindo o formato das últimas temporadas, a Série A3 será realizada no formato de mata-mata desde o início, em jogos de ida e volta eliminatórios. A composição dos confrontos iniciais foi feita por proximidade geográfica. Os quatro clubes semifinalistas garantem vagas na Série A2 de 2025.

O adversário do Tarumã será o Rio Negro, de Roraima. Por estar melhor posicionado no Ranking de Clubes de CBF, as Lobas do Norte fazem o segundo e decisivo jogo com o mando de campo. Ainda sem detalhes definidos, como horários, locais e datas exatas, as equipes devem se enfrentar nos dias 13 e 27 de abril. O classificado enfrenta quem vencer entre Porto Velho-RO e Atlético-AC.

Em 2023, o Tarumã se despediu na primeira fase para o também amazonense Recanto

O Taruma vai disputar a Série A3 pelo segundo ano seguido. Em 2023, o clube acabou eliminado pelo Recanto na primeira fase, com um 7 a 0 no placar agregado. A vaga para a edição de 2024 foi conquistada por conta da quarta colocação do Tarumã Campeonato Amazonense de 2023. 3B, JC e Recanto, que terminaram a frente, vão jogar a Série A2 nesta temporada.

Tarumã já iniciou os trabalhos, anunciando atletas, direção e a comissão técnica, que terá Ciro Eloim como treinador. Até o fechamento desta reportagem, o Lobo do Norte oficializou seis atletas no elenco, que deve ser encorpado nos próximos dias.

Confira a tabela básica da Série A3 de 2024