Brasileirão: Corinthians no Z4, vitórias de Flu, Bota e Santos, empate do Cruzeiro na Série B e mais
O domingo de futebol deu sequência às rodadas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Confira os principais resultados:
Santos 2×1 Grêmio
Na Vila, o Santos fez mais uma vítima e conquistou três pontos importantes. Marinho abriu o placar, cobrando pênalti, aos 20 minutos do primeiro tempo. Numa bela jogada trabalhada, Diego Souza empatou aos 28 do segundo, mas de novo Marinho, de novo cobrando pênalti, marcado com o auxílio do VAR, botou outra vez o Peixe à frente, sacramentando a vitória. O tricolor gaúcho ainda perdeu David Braz, expulso nos acréscimos.
Fluminense 1×0 Bahia
Outro jogo onde o VAR teve seu protagonismo. O Fluminense deixou de ter um pênalti marcado a seu favor no primeiro tempo, numa bola que tocou na mão de um dos defensores do Bahia. No segundo, o VAR viu um pênalti que o árbitro de campo deixou passar, e Nenê, aos 27 do segundo tempo, fez o gol da vitória.
Oeste 0x0 Cruzeiro
Em um jogo muito ruim tecnicamente e praticamente sem emoções, lanterna e vice-lanterna da Série B ficaram no empate sem gols. O resultado é ruim para ambos. Os donos da casa chegou ao sexto jogo sem vencer, enquanto o Cruzeiro já está há três jogos sem somar três pontos. Após a partida, a Raposa anunciou a demissão do técnico Ney Franco.
Atlético-GO 2×1 Red Bull Bragantino
Em casa, o Atlético-GO virou pra cima do Red Bull Bragantino com uma dose de emoção. Claudinho abriu o placar para os visitantes aos 20 minutos de jogo. Apenas oito minutos depois, Janderson empatou o jogo, que seguiu muito equilibrado até o final, mais precisamente até os 45 do segundo tempo, quando Matheuzinho fez o gol da vitória goiana.
Sport 1×2 Botafogo
O Botafogo engatou a segunda vitória seguida, supreendendo o Sport na Ilha do Retiro. Honda abriu o placar aos 29 do primeiro tempo e Caio Alexandre ampliou aos 46. Mas o que poderia parecer uma noite tranquila para o Bota em Recife ganhou um tom de drama quando Rafael Forster foi expulso aos oito minutos da etapa final, e apenas três minutos depois, Thiago Neves diminuiu. Mesmo com um a menos, o Glorioso conseguiu se segurar e faturou os três pontos.
Ceará 1×1 Corinthians
Em uma noite infeliz para os goleiros, o Ceará venceu e complicou o Timão na tabela. O Corinthians até abriu o placar aos 15 minutos, com Léo Natel, num frangaço de Fernando Prass, mas o Vozão devolveu na mesma moeda ainda no primeiro tempo, chegando ao empate aos 34, com um gol contra de Gil.
No segundo tempo, o lateral Eduardo acabou expulso, mas mesmo com um a mais, o Corinthians não conseguiu ameaçar. Aos 42, Cássio tentou sair driblando, se complicou e acabou fazendo um pênalti, convertido por Fernando Sobral. A derrota jogou o Timão na zona de rebaixamento do Brasileiro.
Internacional 2×1 Athletico-PR
Mais uma vez Thiago Galhardo foi importante. Ele abriu o placar aos sete minutos de jogo. A vida colorada ficou ainda melhor quando Abel Hernandez ampliou aos 36. Aos 42, quando Renato Kayzer diminuiu, e após um segundo tempo muito equilibrado, esse acabou permancendo como o placar da partida.