Esporte localIranduba

Cavalo lamenta rebaixamento do Iranduba: “As meninas não têm culpa”

(Foto: João Normando)

O técnico João Carlos Cavalo lamentou a derrota por 3 a 0 para o Kindermann, em Santa Catarina, neste domingo (11), que sacramentou a queda do Iranduba para segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Em entrevista à assessoria de imprensa, após o jogo, o treinador disse que o potencial da equipe acabou não se confirmando com a bola rolando, principalmente em jogos importantes, eximiu as atletas de responsabilidade.

“As meninas não tem culpa nenhuma, nós temos uma equipe de muito potencial, uma equipe nova. Eu acredito que para essa nossa trajetória faltou uma vitória num jogo expressivo, contra um Flamengo, um Corinthians, jogamos bem contra Internacional, Ferroviária e o resultado não vindo, acaba causando uma desmotivação. Só tenho a agradecer pelo empenho de cada uma das atletas, recebemos muitos elogios pelo modo como a equipe se postou em campo. Eu só tenho a lamentar toda essa situação, principalmente pela dificuldade que foi o ano todo para o Iranduba. Infelizmente não deu para mantermos a equipe na primeira divisão”, disse.

Cavalo considera que os pênaltis que deram uma boa vantagem para a equipe da casa foram infantis, e que acabaram sendo fundamentais para impedir o crescimento do time na partida.

“A gente lamenta mais uma vez a forma como tomamos os gols, a equipe estava bem postada em campo, tinha criado as melhores situações de gol. Em seguida, tomamos o primeiro gol num pênalti ingênuo e logo depois, o segundo em outro pênalti mais ingênuo ainda e acabou dificultando nossa busca pelo resultado positivo para levar a possibilidade para a última rodada”, concluiu.

O Iranduba ainda cumpre tabela na primeira divisão enfrentando o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 18h30 (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *