Esporte localMais LidasManauaraManaus FCPrincesa do Solimões

CBF divulga tabela detalhada das sete primeiras rodadas da Série D do Brasileirão 2024

Manauara e Princesa do Solimões estreiam em casa no sábado (27), enquanto o Manaus inicia a campanha no domingo (28), fora de casa

A Diretoria de Competições da CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (22), a tabela detalhada até 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, que começa neste fim de semana. O documento contém informações das datas, horários e locais das partidas. O futebol amazonense terá três representantes: Manaus, Manauara e Princesa do Solimões.

A competição terá início neste sábado (27) e contará com a participação de 64 clubes nesta primeira fase. Os três clubes amazonenses irão compor juntos o grupo A1, ao lado de Humaitá-AC, Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, Trem-AP e Porto Velho-RO.

> Leia mais: CBF divulga tabela e detalhes da Série D do Brasileiro 2024; Manaus, Manauara e Princesa do Solimões estão no grupo A

O primeiro amazonense a entrar em campo é o estreante Manauara, que encara o Rio Branco-AC às 15h (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith. Ainda no sábado, às 17h (de Manaus), o Princesa do Solimões recebe o São Raimundo-RR, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. Único clube local a jogar como visitante na estreia, o Manaus inicia a campanha no domingo (28), contra o Trem-AP, às 15h (de Manaus), no Estádio Zerão.

Estádio Carlos Zamith vai receber a estreia do Manauara no Campeonato Brasileiro

Na primeira fase, as equipes participantes serão divididas em oito grupos regionais, e se enfrentarão em turno e returno. Ao fim das 14 rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançarão para a segunda fase, disputada no formato de mata-mata, modelo que continuará sendo adotado até a disputa do título. As quatro equipes classificadas para as semifinais vão garantir o acesso para a Série C em 2025.

VAR nas oitavas

Serão 24 datas e um total de 510 jogos na quarta divisão nacional. Ficou definido que o recurso de vídeo, o VAR, será utilizado na competição a partir da fase de oitavas de final, assim como na temporada de 2023.

Premiação

As cotas de premiação terão um aumento na edição de 2024. Clubes vão receber R$ 400 mil (em três vezes) na primeira fase. No mata-mata, a cada fase avançada, as equipes embolsam R$ 150 mil cada. Além da premiação, a CBF vai seguir garantindo transporte, hospedagem, alimentação, custos de arbitragem e dopagem, entre outros gastos para a realização das partidas.

Confira a tabela detalhada da Série D 2024