Esporte localMais LidasNacional FC

Ceará decide de novo, Nacional vence o Trem e assume liderança do grupo A1

Assim como na última rodada, atacante saiu do banco e marcou o gol da vitória do Leão, desta vez fora de casa

A estrela brilhou de novo! O Nacional contou com mais um gol decisivo do atacante Ceará para vencer o Trem por 1 a 0, neste sábado (27), no estádio Zerão, em Macapá, e assumir a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro . Essa foi a primeira vitória do Naça fora de casa na atual edição da quarta divisão nacional.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida veio aos 11 minutos, quando Gotinha cobrou falta e a bola passou perto do travessão de Jonathan. A resposta do Naça veio dez minutos depois. Após cobrança de falta na área, Iury Tanque raspou de cabeça e obrigou Éder a praticar boa defesa.

Aos 23, foi a vez de Érico Jr. receber sozinho no meio da área e finalizar fraco para defesa sem rebote de Éder. Dois minutos depois, Wendel cobrou falta com categoria e obrigou Éder a ir no canto e salvar o Trem de novo. Já aos 32 minutos, a cena se repetiu. Wendel cobrou nova falta direto pro gol e o goleiro da Locomotiva foi buscar de novo.

Segundo tempo

Assim como na primeira parte, após o intervalo, o Trem foi quem chegou com perigo primeiro. Ainda aos cinco minutos, Kariri arriscou da entrada da área e Jonathan evitou o primeiro gol da partida.

Mas aos 16 minutos, o Naça contou mais uma vez com a estrela de Ceará para sair na frente. O camisa 18, que havia entrado no intervalo, saiu na cara do gol, driblou Éder e colocou o 1 a 0 no placar. Após o gol da equipe amazonense, o Trem não teve forças para reagir e não conseguiu chegar com perigo ao gol de Jonathan.

Panorama e próximas partidas

Com a terceira vitória na competição, o Nacional chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do grupo A1. O Leão volta a campo no próximo domingo (4), diante do São Raimundo-RR, no estádio da Colina, às 15h (de Manaus). No dia seguinte, às 19h (de Manaus), a Locomotiva recebe o Princesa do Solimões no Zerão.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.