Esporte localMais LidasManaus FC

No RS, Manaus perde por 2 a 0 para o Ypiranga e acumula segunda derrota seguida na Série C

William Barbio e o artilheiro Erick fizeram os gols do Canarinho. Foi o terceiro revés em três jogos do Gavião longe de casa, sem nenhum gol marcado

Pela terceira vez em três jogos como visitante nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC saiu com derrota. Na tarde deste sábado (27), o Gavião do Norte visitou o Ypiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa, e foi superado por 2 a 0, em duelo válido pela quinta rodada da competição. William Barbio e Erick Farias marcaram os gols da vitória do Canarinho.

O jogo

Aos quatro minutos, o Ypiranga tomou a iniciativa e ameaçou pela primeira vez, em chute de fora de João Pedro, que Reynaldo espalmou. Na sequência, o Manaus tentou controlar a posse e buscar espaço, principalmente dos pés de Gustavinho. A resposta do Canarinho era com intensidade. Aos 14, cruzamento na área, reclamação generalizada por um possível toque de mão de Lucas Mota, mas nada foi marcado.

Manaus foi a Erechim com duas mudanças em relação a equipe que atuou em Belém

O Ypiranga foi se encontrando no jogo e fechando a marcação, o Manaus até recuperava a bola, mas apresentava muitas dificuldades em trocar passes e progredir no campo de ataque. De tanto devolver a bola ao time gaúcho, o Gavião do Norte acabou vazado aos 25 minutos.

João Pedro chegou no fundo pelo lado direito e cruzou pro meio da área, William Barbio fugiu da marcação de Luis Fernando e tocou de cabeça no cantinho direito de Reynaldo para fazer o primeiro gol. O segundo quase saiu aos 38, em jogada individual e de velocidade de MV, que arrancou pela direita e bateu rasteiro, o goleiro esmeraldino defendeu.

Ex-Vasco, William Barbio anotou o terceiro gol na Série C

Nos acréscimos, o veloz time gaúcho pressionou e por pouco não marcou novamente. MV achou o artilheiro Erick dentro da área, ele dominou e fuzilou, mas do lado da trave de Reynaldo. Os números ao fim da primeira etapa ilustraram o domínio do Canarinho: 11 finalizações a 1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Higo Magalhães fez duas mexidas: saíram Gabriel Correia e Gustavinho para as entradas de Cardoso e Franklin. A partida ficou mais aberta, mas o cenário não mudava, o Manaus sofrendo para construir jogadas, e o Ypiranga pressionando, armado para contra-atacar com rapidez.

Aos 14 minutos, João Pedro cobrou falta da intermediária em direção a área, o zagueiro Heitor testou sem muita força, mas a bola beijou o travessão esmeraldino. Num vacilo de Bruno Bispo no campo de defesa, MV roubou, arrancou em velocidade, driblou Reynaldo, perdeu a passada e a bola no corpo para Luis Fernando, mas o árbitro marcou pênalti.

O artilheiro Erick foi para a bola, bateu firme, canto alto esquerdo de Reynaldo, que pulou para o canto oposto. Sétimo gol do atacante na Série C e o segundo do Ypiranga, encaminhando o resultado.

Em grande fase, Erick deixou o seu e definiu o resultado em Erechim

Panorama e próximas partidas

Após a segunda derrota seguida, o Manaus cai para a 11ª posição, com seis pontos. Pela 6ª rodada, o Esmeraldino volta para casa em busca de uma recuperação e recebe o Volta Redonda, no estádio da Colina. A partida acontece no sábado (3), às 15h (de Manaus).

Confira os melhores momentos