Esporte local

Clipper vence CDC/Novo Aripuanã e segue 100% na Série B do Amazonense

(Foto: João Normando)

O Clipper conquistou, nesta quarta-feira (21), sua segunda vitória em dois jogos na Série B do Campeonato Amazonense. Com direito a pênalti perdido, a Águia Dourada superou o CDC/Novo Aripuanã, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Carlos Zamith. Os gols da equipe aurinegra foram marcados por Railson (2) e Jonathan Brunno. Betinho e Waldeyr descontaram para a equipe do interior do estado. Railson ainda teve a chance de fazer seu terceiro gol e o quarto do Clipper, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

O jogo

A partida começou com um certo domínio do Clipper, que logo abriu o placar em uma bela jogada individual de Railson. O camisa dez driblou dois defensores, o goleiro Guanair e empurrou para o gol, abrindo o placar no Estádio Carlos Zamith. O CDC não conseguiu reagir e o Clipper aproveitou para ampliar o placar. 

Primeiro, aos 38 minutos, Railson recebeu um belo passe em profundidade, saiu na cara do gol e tocou na saída de Guanair para colocar o 2 a 0 no placar. Poucos minutos depois foi a vez de Jonathan Brunno deixar sua marca. Edinho Canutama cruzou rasteiro da esquerda e o camisa 9 completou no meio da área para ampliar a vantagem da Águia Dourada.

Railson marcou dois gols na partida e ainda desperdiçou um pênalti (Foto: João Normando)

Segundo tempo

Na etapa complementar o CDC voltou bem e logo conseguiu seu primeiro gol. Aos nove minutos, Betinho acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro Ícaro e diminuir o placar. Após o gol, ambas as equipes criaram ótimas chances de fazer mais, mas falharam e não contaram com a sorte. Após isso, o Clipper teve domínio na partida, criou chances, mas seguia sem conseguir balançar as redes novamente. 

De tanto pressionar, a Águia Dourada teve uma chance clara de chegar ao quarto gol, em uma cobrança de pênalti. Railson invadiu a grande área pela esquerda e foi derrubado, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Só que na cobrança, o artilheiro da Segundinha mandou a bola na trave. O CDC ainda chegou ao segundo gol no final da partida. Após cobrança de escanteio, Waldeyr aproveitou a falha do goleiro Ícaro, completou para o gol e definiu o 3 a 2 no placar.

CDC/Novo Aripuanã brigou, marcou dois gols, mas não conseguiu conquistar o primeiro ponto na competição (Foto: João Normando)

Panorama

Com a vitória, o Clipper se manteve 100% na competição e chegou aos seis pontos, voltando à liderança desta primeira fase da Série B do Barezão. Por sua vez, o CDC/Novo Aripuanã segue sem conquistar nenhum ponto e agora é o lanterna da classificação.

Próximo jogo

A Águia Dourada volta a campo no próximo sábado (24), contra o JC FC, novamente no Estádio Carlos Zamith, a partir das 15h30. Já o CDC recebe o Atlético Amazonense, também no sábado (24), e no mesmo horário, no Estádio Gerdilson Bentes, na cidade de Borba (AM).

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *